Tamanho da letra:
|

Vasco, Avaí e Botafogo criam órgão para combater pirataria


Sábado, 01/10/2011 - 08:22

O Avaí lançou na noite da última quinta-feira (29), em reunião organizada pela Associação de Clubes de Futebol Profissional do Estado, o projeto Futmarcas. A intenção é unir times de futebol catarinenses para estimular a criação e administração de licenciamentos.

"Nesse primeiro momento, o projeto está focado em auxiliar a todos os clubes na profissionalização e no aprimoramento dessa área, bem como trabalhar mecanismos para auxiliar o torcedor e o lojista a encontrar produtos de origem legal", afirma Otília Pagani, coordenadora de licenciamento da equipe e entusiasta da ideia.

O Futmarcas também tem o apoio da Associação Brasileira de Licenciamento de Clubes de Futebol Profissoinal (Abralic), novamente idealizado pelo Avaí, em parceria com Vasco e Botafogo. Otília, na entidade nacional, também está entre as organizadoras.

Assim como o órgão criado recentemente, um dos focos do projeto catarinense será o combate à pirataria. "Nós prevemos lojas 100% licenciadas em todo o Estado, em que serão comercializados apenas produtos inseridos no projeto", explica a coordenadora.

O próximo passo a ser tomado pela entidade será expor na primeira edição da Feira Estadual de Produtos Oficiais e Licenciados, a ser realizada em 7 de outubro, um estande com produtos dos vários clubes que estiveram presentes na criação do Futmarcas.

Fonte: Máquina do Esporte