Tamanho da letra:
|

Dinamite fala sobre base vascaína e clássicos em São Januário


Segunda-feira, 14/11/2011 - 02:22

O presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, participou do programa Balanço Esportivo, exibido pelo canal CNT, na noite desse domingo, onde falou sobre a vitória do time sobre o Botafogo e outros assuntos sobre o clube.

Divisões de base e abandono de jogadores

Roberto falou que noticiam muitas coisas na imprensa que não são verdadeiras, e que quem publica as informações terá que responder por elas. Informou que muitos jogadores entram e saem das divisões de base do clube por circunstâncias normais existentes em qualquer outro grande clube do futebol brasileiro.

Nota do Supervasco: Ultimamente tem sido noticiado na imprensa um suposto favorecimento de jogadores nas divisões de base do clube e que profissionais do clube tem recebido propinas para escalar determinados jogadores. Recentemente, o radialista José Carlos de Araújo, da Rádio Globo, noticiou que, em uma conversa informal com o ex-jogador Muralha, que se transferiu para o Flamengo, o jovem jogador afirmara que somente os jogadores de Carlos Leite eram escalados e que o meia dos juniores Belchior seria o próximo a sair do clube por não ter contrato com o empresário (Clique aqui para ver a notícia). No dia, o empresário veio ao SuperVasco desmentir a informação, inclusive informando que o meia Belchior já tem contrato assinado com ele (Confira aqui).

Clássicos em São Januário

Questionado sobre os clássicos serem realizados em São Januário, Roberto disse que o clube priorizará a realização dos clássicos no estádio pelo campeonato carioca do ano que vem, pois trata-se de uma cobrança tanto dos jogadores do time quanto da torcida. Ainda sinalizou que o Gepe é quem determina se o estádio terá condições de abrigar os clássicos ou não, e que todo o trabalho será feito nesse sentido. Dinamite informou também que no jogo Santos x Vasco, na Vila Belmiro, o clube recebeu apenas 600 ingressos para a sua torcida, usando esta afirmação para atestar que o estádio vascaíno não fica nada a dever ao do clube santista. Com relação aos acessos, lembrou das mesmas dificuldades de acesso que o Engenhão tem, e que por isso esse argumento não deveria ser considerado para a não realização dos clássicos no estádio vascaíno. Por fim, falou que o Vasco tem cumprido as determinações do Gepe, e acatando as decisões da CBF com relação às solicitações de transferências de jogos do clube, e que por isso espera que a entidade possa permitir que o Vasco jogue seus clássicos em casa.

Reforma de São Januário

Muito questionado sobre a reforma e ampliação de São Januário, o presidente falou que existe um projeto de ampliação que provavelmente não será iniciado no mandato dele. Sobre o projeto, informou que manterá a Capela do clube intacta.

Fonte: Supervasco