Tamanho da letra:
|

Em 1974, Vasco de Dinamite venceu Santos de Pelé e ficou perto do título


Domingo, 06/11/2011 - 09:58

Memória RJsports

Vasco leva 100 mil ao delírio contra o Santos

O Vasco é líder. Com uma vitória de 2 a 1 sobre o Santos, levou 100 mil torcedores ao delírio no Maracanã. Um time de muita garra, de muita tradição e bem a gosto de sua torcida, foi o que se viu, ontem, no Mário Filho, na sensacional vitória de 2 a 1 sobre o Santos de Pelé e Clodoaldo. Luís Carlos fez 1 a 0, aos 17 minutos do primeiro tempo. Na fase final, Pelé empatou, e Roberto, aos 43, marcou o gol para corações fortes, estabelecendo a vitória do Vasco, que largou na ponta. Quase 100 mil pessoas festejaram, com verdadeiro carnaval, a vitória do representante carioca na fase final do Nacional-74. O Mario Filho viveu nova tarde de alegria. Primeiro, um jogão. Segundo, a presença de Pelé — talvez, a última — e, finalmente, pela vitória vascaína.

O Santos foi o primeiro a entrar, todo de branco, mas a primeira explosão de alegria aconteceu quando os quatro meninos-mascotes anunciaram que o Vasco estava entrando em campo. Camisa pretas, calção branco e meias pretas. A torcida vascaína recebeu sua equipe sob tremendo foguetório.

O Vasco inaugurou o placar, aos 17 minutos, com Luís Carlos. O empate veio nos primeiros minutos do segundo tempo, com Pelé, cobrando falta. O gol da vitória e dos corações fortes foi marcado por Roberto, que concluiu com raiva para o fundo do barbante. O Jornal dos Sports publicou matéria da vitória do Vasco sobre o Santos no dia 22 de julho de 1974.

Vasco: Andrada, Fidélis, Miguel, Joel e Alfinete; Alcir e Zanata; Luís Carlos, Roberto, Peres e Jaílson.

Santos: Cejas, Hermes, Vicente, Biachi e Zé Carlos; Clodoaldo e Brecha; Fernandinho, Nenê, Pelé e Mazinho.




Fonte: RJsports