Luxemburgo fala em 'investimento de risco' sobre contratações para o Vasco
Segunda-feira, 25/11/2019 - 09:19
O futebol do Vasco para 2020 transita entre duas forças antagônicas. De um lado, quem defende a manutenção de uma política de austeridade nos gastos do clube, que tenta se recuperar financeiramente. Do outro, o desejo de melhores resultados no futebol, expresso na fala de Vanderlei Luxemburgo no último vídeo gravado por ele para a "Vasco TV".

Cada vez mais próximo de uma renovação para mais uma temporada à frente do time de São Januário, o treinador repetiu quatro vezes a expressão "investimento de risco". Luxemburgo deixou claro o plano que tem para o Cruz-Maltino:

— O futebol exige investimento de risco. As pessoas que são de empresas têm o pensamento frio, de números, mas existe no futebol uma coisa chamada "investimento de risco". Tudo funciona em um clube de futebol desde que o futebol vá bem. Não adianta ter marketing, nada. É difícil sair da situação financeira da noite para o dia, mas o mercado oferece alternativas.

Com o Vasco no meio da tabela e livre do risco de rebaixamento antes do fim do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo quer o time brigando por vaga na Libertadores de 2020. Para isso, vê a necessidade de o clube acelerar a evolução da qualidade do elenco.

— O Vasco precisa antecipar algumas etapas e isso acontece com investimento na equipe, de algum risco — explicou o treinador cruz-maltino.



Fonte: Extra Online