Luxemburgo começa a ser especulado em outros clubes e Vasco acelera negociação para mantê-lo
Sábado, 23/11/2019 - 12:37
Treinador com o maior número de vitórias da história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo andava em baixa até acertar com o Vasco. No comando do Gigante da Colina, porém, tirou o time da lanterna, praticamente conseguiu escapar da "confusão" —como ele gosta de chamar a zona de rebaixamento— e, na décima colocação, já se vê novamente valorizado no mercado. Ciente disso, o Cruzmaltino se apressou no projeto de renovação do técnico. Mas o diagnóstico de câncer de pele freou as tratativas.

Luxa precisou ir na última quarta-feira (21) a São Paulo ser examinado. Ele agora deve passar por uma cirurgia com raspagem no nariz, região onde foi constatado um tumor maligno. O técnico, no entanto, tenta manter a rotina dentro do possível. Ontem (22), por exemplo, deu treino normalmente.

Obstáculos da renovação

O vínculo atual se encerra em dezembro e seu nome já começa a ser especulado em alguns clubes. Existe a possibilidade de que Luxemburgo receba uma proposta até o término da temporada, mas o Vasco quer se antecipar e estender a parceria antes. Por conta disso, já iniciou conversas nesta semana.

Porém, além de voltar a ser valorizado, Luxa coloca duas premissas básicas para encaminhar um acordo: que o presidente Alexandre Campello cumpra a palavra dada de quitar os salários atrasados de jogadores e funcionários antes das férias e de que o Cruzmaltino monte uma equipe mais competitiva para 2020. Ele não pretende dirigir um time que tenha como objetivo novamente a fuga do descenso no Brasileirão. Além disso, as partes deverão conversar também sobre um possível aumento salarial.

"Independentemente de renovar contrato ou não, o Vasco tem de pensar em coisas diferentes no ano que vem. Você não pode brigar para não cair todo ano. Quando cheguei, disse que não cair era obrigação, porque o Vasco precisa sair desse patamar. Tem de se pensar em planejamento. É fundamental que tenha planejamento. Não é questão de renovar contrato comigo, é de apresentar um projeto para a próxima temporada, o que vamos trabalhar, orçamento, onde queremos chegar...Tem de botar no papel", disse Luxemburgo após o empate em 1 a 1 com o Goiás na última segunda-feira (18).

Diretor-executivo de futebol, também com seu contrato atual caminhando para o fim, André Mazzuco afirmou que o interesse pela renovação com o treinador é mútuo."Eu sempre acredito na continuidade do trabalho. Nós temos interesse e o Vanderlei também. Já temos conversas iniciadas. Mais do que isso é entendermos o cenário do ano que vem. Este ano foi muito desgastante", disse à Rádio Brasil.

Como teve a rodada antecipada contra o Flamengo, o Vasco não joga neste fim de semana e só volta a campo no próximo dia 28, contra o São Paulo, no Morumbi (SP).



Fonte: UOL