Futsal: Vasco chegou à decisão do Estadual em todas as categorias até o momento

Sexta-feira, 06/12/2013 - 14:01
comentário(s)

O futsal do Vasco da Gama vem tendo até o momento um ótimo desempenho no Campeonato Estadual, competição organizada pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ) no segundo semestre, do sub-7 ao adulto. Único clube a disputar rigorosamente todas as categorias (sub-7, 9, 11, 13, 15, 17, 20 e adulto), o Gigante da Colina também se mostra na briga pelo título em todas. O aproveitamento de participação nas finais que foram definidas até o momento é de 100%. A categoria sub-13 ainda não teve a sua final definida. No primeiro semestre, o Vasco chegou a cinco finais (sub-7, 9, 13, 15 e 20), mas foi vice-campeão em todas.

Confira os detalhes, categoria a categoria:

Sub-7: A final está sendo disputada contra o Fluminense, e o Vasco perdeu a primeira partida da final por 5 a 3. O segundo jogo será realizado neste sábado pela manhã, no ginásio do Grajaú Country Club, e os vascaínos precisam vencer por qualquer placar no tempo normal para forçar a prorrogação, na qual a vantagem do empate seria do Flu, que tem a melhor campanha da competição até o momento. Desta forma, o Vasco precisa vencer também na prorrogação.

Sub-9: O Vasco eliminou a ARFAB na semifinal (vitória por 4 a 1 fora de casa, derrota por 3 a 1 em São Januário e vitória por 1 a 0 na prorrogação), e agora enfrenta o Flamengo na final, nos dois próximos domingos, no Grajaú Country. A vantagem do empate na prorrogação em caso de dois resultados iguais (uma vitória para cada lado, independentemente de saldo de gols, ou dois empates) é do Gigante da Colina

Sub-11: O Vasco também passou pela ARFAB na semifinal (derrota por 4 a 3 fora de casa, vitória por 4 a 1 em São Januário e vitória por 1 a 0 na prorrogação) , e agora pega o Fluminense. A vantagem numa eventual prorrogação também é do Vasco. Jogos nos próximos dois domingos, também no Grajaú.

Sub-13: A situação está sub-júdice. Após empatar no primeiro jogo da semifinal contra o Fluminense por 3 a 3, o Vasco perdeu por W.O., através de decisão absurda da arbitragem, para o Tricolor no jogo de volta, na quadra de Portuguesa, que estava sem condições de jogo. O Vasco vai entrar com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta-feira, e, caso seja deferido, o Campeonato será paralisado e o jogo terá que ser remarcado. A ARFAB espera a resolução desse imbróglio para conhecer seu adversário da final. Saiba todos os detalhes clicando aqui.

Sub-15 e sub-17: Situações idênticas. Em ambas o Vasco eliminou a Casa de España/Botafogo nas semifinais, e com resultados iguais (nas duas, vitória por 2 a 1 na Colina e vitória por 5 a 3 no Grajaú Country). Na final, o mesmo adversário: o Fluminense, nas tardes dos dois próximos sábados. A vantagem do empate na prorrogação é do Tricolor em ambas as categorias.

Sub-20: Eliminou o Flamengo na semifinal de maneira categórica: 3 a 0 na Gávea e 4 a 1 em São Januário. Primeiro jogo da final, contra a Casa de España, é nesta quinta-feira à noite. O jogo de volta ainda será marcado, e a vantagem do empate na prorrogação é do rival vascaíno.

Adulto: Em parceria com o Esporte Clube Corrêas, de Petrópolis, passou pela USS/Vassouras na semifinal (vitórias por 4 a 2 e 4 a 3). O adversário da final é a ADDP/Cabo Frio, que teria a vantagem do empate em eventual prorrogação. Os jogos serão na próximas terça-feira (10/12, em São Januário) e sexta-feira (15/12, em Cabo Frio). O Vasco não disputada a final dessa competição desde 2001, quando foi campeão.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco