Futsal Base: Artilheiro João Vittor está confiante para a decisão do Estadual Sub-17

Sexta-feira, 06/12/2013 - 13:28
comentário(s)

A equipe infanto-juvenil de futsal do Vasco segue surpreendendo a todos os experts de futsal. Remontada há pouco mais de 4 meses e que teria pela frente uma Taça Brasil e um fortíssimo Campeonato Estadual, o sub-17 vascaíno vem apresentando um grande futsal e alcançando grandes conquistas nesse segundo semestre.

Ao ser indicado como um dos times que sequer chegaria as semifinais da Taça Brasil, o Vasco mesmo diante todas as dificuldades conquistou o vice-campeonato brasileiro, perdendo a grande decisão na prorrogação para a forte equipe do Praia Clube/MG.

Após o campeonato nacional, o Vasco apresentou uma queda de rendimento, natural, talvez abalado por ter batido na trave a conquista. Mas se classificou fazendo uma grande primeira fase e foi eliminando fortes adversários até chegar a final contra a equipe do Fluminense.

Em entrevista exclusiva para o blog CRVG – Em Todos os Esportes, o artilheiro da equipe no Estadual, João Vittor, que tem 14 gols na competição, falou sobre esse rendimento que a equipe vem tendo, rendimento que fez o Vasco chegar a sua segunda final em duas competições nesse segundo semestre.

- Depois da volta do Brasileiro, o time teve uma queda de rendimento que acho normal, mas nas quartas-de-finais fomos bem, crescemos novamente e a equipe incorporou aquele espírito da Taça Brasil no Estadual. As expectativas são as melhores, o time está muito confiante. Por eu ser pivô, vou para os jogos imaginando os gols na minha cabeça, o do título é um sonho que tenho para mim e se tudo der certo, será meu – disse o artilheiro.

João Vittor ressaltou que o grupo é novo, foi montado há pouco tempo, mas que os resultados estão sendo bastante satisfatórios. Para ele, a receita desse sucesso vem da união e amizade formada pelo grupo que se estende até para fora das 4 linhas.

- O time foi montado há uns 4 meses atrás e a maioria veio de outros times como eu. A união e a amizade que criamos entre nós é sensacional e com certeza esse é o diferencial da nossa equipe. Além de atletas, somos bastante amigos fora das quadras e esse pode ser uma das nossas armas para levar esse título para São Januário – confessou Jovi.

O pivô não deixou de citar o treinador Marco Avellar e sua comissão técnica. Segundo o jogador, Avellar ensinou bastante coisa a ele e se disse bastante grato ao treinador pela confiança e insistência depositada em seu trabalho.

- O nosso grande Avellar, eu só tenho a agradecer a ele, um dos caras mais chatos que o futsal deve ter, mas de uma sabedoria enorme e um respeito aos atletas fora do comum. Venho aprendendo muito com ele, apesar de eu ser um pouco desligado, ele nunca desistiu d emim e sempre me ajudou, como ainda me ajuda. Hoje eu posso falar: se eu sei futsal, muita coisa eu aprendi com ele, com a comissão também que é maravilhosa, uma das melhores que já trabalhei – concluiu João Vittor.

O Vasco decide nos próximos dois finais de semana o título Estadual contra o Fluminense, que foi o campeão do primeiro semestre e obtém a melhor campanha até o momento na competição.



Fonte: CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco