Tamanho da letra:
|

Prass quer reunir jogadores para discutir sequência ruim de resultados


Sexta-feira, 14/10/2011 - 08:46

A chance desperdiçada de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro não foi a única lamentação do Vasco após o empate em 2 a 2 contra o Atlético-PR, em Curitiba, na última quinta-feira. Com o novo tropeço no caminho rumo ao tão sonhado título, o time vascaíno igualou a sua pior sequência na competição deste ano.

Dos últimos nove pontos disputados, contra Corinthians, Internacional e Atlético-PR, o time conquistou apenas dois. A outra sequência negativa aconteceu ainda no início do torneio, nas partidas diante de Coritiba, Figueirense e Grêmio, quando o cruzmaltino utilizava uma equipe reserva em função do desgaste das finais da Copa do Brasil.

E o jejum que já dura 19 dias, amargando um mau momento justamente na reta final do campeonato, não incomoda apenas os torcedores. Preocupado com o desempenho do time nas últimas partidas, o goleiro Fernando Prass, capitão do time, prometeu uma reunião entre os jogadores, onde cobrará uma melhor postura e irá questionar o que aconteceu nos últimos jogos.

"Temos que conversar entre a gente, nos reunir, e nos cobrarmos. É preciso saber porque não estamos tendo a mesma postura que tivemos no segundo tempo da partida de hoje (quinta-feira). Vamos ajustar as coisas logo para consolidar a liderança no fim de semana", disse o goleiro vascaíno, acrescentando.

"Um time que está lutando pelo título, brigando na parte de cima da tabela, não pode ter esse tipo de comportamento. Foi assim no primeiro tempo aqui em Curitiba, e também na partida contra o Internacional. Não dá", reclamou Fernando Prass.

Com empates em 2 a 2 contra Atlético-PR e Corinthians, além da derrota por 3 a 0 para o Internacional, o Vasco não só deixou de aproveitar a chance de disparar na liderança como perdeu a mesma para o time paulista. Apesar do mesmo número de pontos, 51, a equipe do Parque São Jorge leva vantagem no número de vitórias, 15 contra 14.

"Estacionado" na segunda colocação, o Vasco precisa da vitória a qualquer custo na partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG, em São Januário. Em caso de novo tropeço, os vascaínos, além de aumentarem a série sem triunfos, podem ser ultrapassados pelas equipes que disputam as primeiras colocações e ficarem cada vez mais distantes da briga pelo título brasileiro.

Fonte: UOL