Tamanho da letra:
|

Cristóvão preocupado com a falta de entrosamento do time nesta 4ª


Quarta-feira, 05/10/2011 - 11:36

O jogo será em Cochabamba, na Bolívia, mas as atenções dos vascaínos estarão voltadas para bem longe de lá. Com a cabeça na disputa do título do Campeonato Brasileiro, onde lidera a competição, o Vasco enfrenta o Aurora, líder do campeonato boliviano, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Félix Capriles, na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Apesar do discurso de que iria brigar por todos os títulos em disputa na temporada, jogadores e comissão técnica do cruzmaltino começam a sentir que a realidade é bem diferente. Poupando os principais jogadores para a sequência da disputa do Brasileiro, o Vasco praticamente ignorou o jogo na Bolívia e terá apenas dois titulares em ação. Além disso, o elenco viajou com apenas 15 jogadores, três a menos que o normal.

Com apenas Fernando Prass e Fágner, além dos reservas Márcio Careca e Elton, que vinha atuando constantemente, o técnico Cristóvão Borges sabe que o maior adversário do time será a falta de entrosamento. Nem mesmo a altitude de Cochabamba, que fica a 1.500 metros acima do nível do mar, incomoda mais que a ausência de ritmo de alguns jogadores.

"Teremos algumas dificuldades nesta partida, como a altitude e o fato de não conhecer bem o adversário, mas o grande problema será a falta de entrosamento deste time que vai a campo. Quando fazemos duas ou três mudanças, não sentimos tanto, mas agora teremos muitas alterações no time. Mas eu confio no potencial de todos que vão jogar. Vamos conseguir amenizar isso", afirmou o treinador vascaíno.

Enquanto o Vasco não dá muita importância para a competição, também pelo fato de já ter sua vaga garantida na Libertadores do próximo ano, o Aurora não pretende fazer o mesmo. Empolgados pela goleada sobre o Nacional do Paraguai, por 5 a 2, na primeira fase da competição, o time boliviano encara a partida como uma decisão e espera garantir uma boa vantagem para o jogo de volta.

"Vamos entrar em campo com a mesma seriedade de sempre. É matar ou morrer. Se queremos a classificação, precisamos fazer um bom resultado dentro de casa", salientou o técnico do time boliviano, Júlio César Baldivieso.

Este será apenas o segundo confronto na história entre Vasco e Aurora. Na primeira e única oportunidade, em 1968, empate em 1 a 1 na partida realizada também em Cochabamba. A partida de volta pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana acontece no próximo dia 26, às 19h15, em São Januário.

Fonte: UOL