Tamanho da letra:
|

Cristovão explica não ter colocado Felipe na partida


Domingo, 02/10/2011 - 20:14

A liderança do Campeonato Brasileiro foi mantida, mas, por ter estado na frente duas vezes no marcador, não deu para esconder a frustração do torcedor após o empate com o Corinthians, neste domingo, em um estádio de São Januário lotado. Ainda assim, para o técnico interino do Vasco, Cristóvão Borges, o resultado foi normal, e as lamentações não têm muita justificativa. Ele exaltou muito rival desta tarde.

- São coisas que acontecem no futebol. Encaramos um candidatíssimo ao título, que está na perseguição a gente. Fizemos um bom início de primeiro tempo, mas aceleramos o jogo sem necessidade. Aí, pagamos. O segundo gol saiu no fim da etapa, estávamos estabilizados depois. Só que tínhamos uma grande equipe pela frente, que equilibrou de novo. Foi uma partida bastante movimentada e com alternância de comando. Precisamos entender e assimilar isso. Corrigir os erros, sim, mas o nível de competição é esse. Dominamos e fomos dominados - avaliou Cristóvão, em seu costumeiro tom tranquilo.

Os cruz-maltinos pediram por Felipe, que estava no banco de reservas após um mês lesionado, mas não foram atendidos. O comandante explicou que via uma chance de povoar o meio de campo e se defender com segurança.

- Foi um jogo de muita marcação, muito pegado, e eu entendi que, para o Felipe, as circunstâncias não eram boas. Iria exigir muito dele. Achei melhor substituir daquela maneira para termos uma retaguarda melhor com o Allan. Mesmo assim, ainda sofremos no final - lembrou.

E justamente a saída do jogador substituído é que mudou o panorama do confronto, de acordo com Cristóvão.

- Acredito que a gente sofreu com a saída do Juninho, porque perdemos em posse de bola, o que é a base do nosso jogo. Perdemos espaço significativamente com isso. A importância dele é em todos os sentidos, mas a presença em campo é fundamental às vezes por botar a bola no chão, e sentimos falta disso. Controlávamos o jogo, e depois da lesão dele, o jogo ficou aberto.

O Reizinho fará um exame na terça-feira na panturrilha esquerda para checar a gravidade da contratura. Nesta segunda, parte do elenco folga e os escolhidos pelo interino viajam para a Bolívia, onde o Vasco pega o Aurora, pelas oitavas da Copa Sul-Americana. Juninho fica no Rio e inicia o tratamento em casa.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. O Gigante da Colina é líder com 50 pontos, dois a mais que o Timão, que recebe o Atlético-GO no mesmo dia

Fonte: GloboEsporte.com