Tamanho da letra:
|

Eder Luis quer manter moicano em homenagem ao filho


Terça-feira, 04/10/2011 - 10:24

Eder Luis é conhecido pelo estilo mineirinho, avesso aos holofotes. Mas ele próprio admite que o Rio de Janeiro está mudando seu comportamento. E prova disso foi dada no último domingo, assim que entrou em campo para enfrentar o Corinthians, em São Januário. Em vez do cabelo curto, um moicano largo e alto, com as laterais bem raspadas. O novo corte pegou muita gente de surpresa, mas foi uma maneira de acompanhar o filho Davi, de dois anos. A ideia surgiu de improviso, mas veio para ficar.

O camisa 7 do Vasco explicou que quando foi levar o herdeiro para cortar o cabelo, ouviu do cabelereiro a sugestão do moicano. Inicialmente a ideia não era raspar tanto dos lados, mas ele foi convencido a mudar. E, assim que viu o novo corte, tomou um susto e precisou de alguns minutos para se acostumar com o visual.

- Tinha raspado menos, mas dessa vez ele tirou muita coisa. O moicano ficou bem destacado. Eu gostei e vou manter, mas quero tirar um pouco do meio, porque ficou muito cabelo por lá. Na hora eu tomei um susto. Assim como os meus companheiros, que não acreditavam que eu fosse fazer. Até porque o jogo contra o Corinthians era muito importante. Mas no fim das contas ficou bem legal - afirmou o atacante, que, ao lado de Fellipe Bastos, é um dos poucos no elenco vascaíno com o visual popularizado por Neymar.

- O Bastos tem, mas o meu é muito mais bonito! Tá louco (risos) - brincou.

Inversão com o parceiro Fagner

Assim como nas últimas partidas, contra o Corinthians a parceria pelo lado direito entre Eder Luis e Fagner voltou a render frutos. Mas, desta vez, os dois inverteram os papéis. Em vez de o lateral servir o atacante, foi Eder quem colocou o companheiro na cara do gol com um passe de um verdadeiro camisa 10 (veja o gol ao lado).

Eder Luis admitiu que não é sua principal característica dar um passe como esse. Ele elogiou principalmente a velocidade de Fagner no lance e a frieza na hora da finalização, que foi a de um autêntico artilheiro.

- Foi um lance de muita frieza. Não é a minha dar passes como aquele, mas precisava ser uma bola nem fraca e nem forte e eu consegui deixar o Fagner na cara do gol. Ele foi veloz e teve muita calma na hora da finalização. O importante é darmos estes tipos de opção de jogadas ao Vasco, seja comigo finalizando ou com ele - afirmou Eder Luis, que ainda mostrou outra faceta ao cobrar uma falta na medida para Dedé quase marcar.

- O Juninho e o Bernardo, que são os cobradores, não estavam em campo. Aí fui lá e levantei. Na hora pensei que só jogaria a bola na área, mas acabou saindo um lance de perigo. Foi legal, mas esse tipo de jogada é com eles. Eu fico no meu cantinho (risos).

Fonte: GloboEsporte.com