Tamanho da letra:
|

Nilton volta a ser relacionado após 1 ano e 2 contusões


Domingo, 02/10/2011 - 10:16

Depois de tantos possíveis problemas de lesão durante a semana, o retorno de um jogador especificamente não passou desapercebido. Depois de passar pouco mais de um ano fora por conta de uma grave lesão no joelho direito, o volante Nilton voltou a ser relacionado para uma partida do Vasco e tem grandes chances de ficar no banco de reservas no duelo contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última partida de Nilton pelo Vasco foi exatamente há um ano e três dias. O volante entrou em campo na derrota por 1 a 0 contra o Guarani, no dia 28 de setembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, ele sofreu uma ruptura no ligamento anterior no joelho direito e teve de ser submetido a uma cirurgia para se recuperar do problema.

A expectativa de ele retornar aos gramados era para fevereiro, mas Nilton sofreu nova lesão no joelho, desta vez no menisco. Por conta disso, o volante vascaíno teve de passar por uma nova cirurgia no local e, consequentemente, por um novo período de recuperação e fortalecimento muscular.

Após treinar separadamente do elenco cruzmaltino, Nilton voltou a treinar com bola nas últimas semanas até ser relacionado para a partida deste fim de semana. A possibilidade de o jogador ficar no banco de reservas é grande já que o zagueiro reserva, Victor Ramos, foi vetado na véspera do duelo contra o Corinthians com dores no púbis. Com isso, o volante passa a ser a principal opção para o sistema defensivo.

Nilton já fez 90 jogos com a camisa do Vasco e poderá voltar ao futebol justamente contra seu ex-time, o Corinthians. Além disso, é grande a possíbilidade de o volante ser inscrito na Copa Sul-Americana. Por conta da disputa do Brasileiro, o técnico Cristovão Borges pode utilizar outros jogadores do elenco no duelo contra o Aurora, em Cochabamba (BOL), na próxima quarta, pelas oitavas de final da competição.

Fonte: UOL