Tamanho da letra:
|

Após primeiro coletivo, Nilton sonha com sua volta: 'Seria um prêmio'


Terça-feira, 27/09/2011 - 21:04

Após um ano da constatação de uma lesão no joelho direito e duas cirurgias no local, Nilton voltou a realizar um jogo com a camisa do Vasco. Na verdade, ainda não se trata de uma partida oficial , mas sim um coletivo contra os juniores.

Ao participar de toda a atividade, o jogador vem dando provas de que está pronto para voltar aos gramados. Nilton garante que não sente mais nada e que está apto a ajudar o Vasco na luta por mais um título brasileiro.

- Não sinto mais nenhuma dor e a confiança aumenta a cada dia. Quero poder ajudar o Vasco nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Seria um prêmio para mim entrar em campo nesse ano e com certeza uma felicidade para todos que participaram da minha recuperação, desde o pessoal do departamento médico até meus familiares que estão lá em São Paulo torcendo por isso – garantiu o volante.

Durante o longo período inativo o jogador recebeu diversas mensagens de apoio do grupo vascaíno, que para o médico do clube Dr. Fernando Mattar é fundamental em um momento de recuperação de cirurgia.

- Aconteceu isso uma vez com o Pedrinho e não é fácil, tem que ter paciência. A ajuda do grupo ajudou muito e isso é fundamental. O momento positivo que o Vasco está tendo nesse ano, também é positivo. Quando as coisas fluem bem, qualquer profissional consegue o êxito – declarou o médico.

Um dos mais próximos de Nilton foi o lateral-direito Fagner, companheiro do volante desde a época em que atuavam pelo Corinthians, que confirmou os momentos de angústia do amigo ao longo da recuperação.

- É angustiante você ver o seu time jogando, os seus companheiros jogando e você não poder fazer nada, não poder atuar, é uma situação meio delicada. Às vezes, o jogador começa a pensar muitas coisas ruins. Nessas horas, a esposa dele ajudou muito, a filhinha que ele tem também – afirmou Fagner, que confessou uma felicidade especial ao reencontrar o amigo dentro de campo.

- Para mim, que, às vezes, estou na casa dele, ele na minha, foi uma felicidade muito grande. Quando eu o vi no campo, eu mandei para ele uma mensagem de felicidade, pois eu estava muito feliz por ele. Tenho certeza que essa volta dele vai ser boa e espero que ele não tenha mais nenhum problema para o resto da carreira dele – completou o atleta, que é amigo de Nilton desde as categorias de base do Corinthians, quando jogaram juntos pela primeira vez no time B dos profissionais e um curto período na equipe principal do Timão.

Agora, Nilton depende da escolha de Cristóvão Borges para saber quando poderá reestrear. Sua última partida foi há um ano e dois dias, na derrota do Vasco para o Guarani-SP por 1 a 0, no dia 25 de setembro de 2010.

Entenda o caso:

O volante sofreu em setembro de 2010 uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito e teve que realizar uma cirurgia. Cinco meses depois, próximo de retornar aos gramados, passou por outra intervenção cirúrgica para a reposição do enxerto que estourou.

Fonte: GloboEsporte.com