Tamanho da letra:
|

Desempenho do Vasco sem Eder Luis em campo tranquiliza torcida


Sexta-feira, 23/09/2011 - 15:02

Após empatar com o Atlético-GO em 1 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, o Vasco, muito provavelmente não poderá contar com Éder Luís, que sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa esquerda, na partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais. O atacante não disputou apenas três jogos do time neste Campeonato Brasileiro, mas os números mostram que há vida sem o camisa sete.

Nas três primeiras partidas da equipe na competição, o Vasco utilizou um time misto e, por este motivo, Éder Luís não jogou. O “expressinho” não decepcionou e venceu dois dos três jogos e que disputou, perdendo apenas um, obtendo um aproveitamento de 77,7%. (Nota da NETVASCO: Em caso de 2 vitórias e 1 derrota em 3 jogos, o aproveitamento é de 66,7%.)

Apesar das boas atuações do atacante e da bela campanha do time, o desempenho do time sofre uma queda quando Éder Luís está em campo, mesmo que com uma quantidade de jogos bem maior. Em 22 partidas, foram 11 vitórias, sete empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 60,6%.

Mesmo com os números não estando a seu favor, Éder Luís, com quatro gols, neste Campeonato Brasileiro, fará muita falta ao Vasco. A prova disso é que uma outra estatista. Ninguém no elenco do Vasco deu mais assistências do que o camisa sete, com 13 no total. Resta saber como os cruzmaltinos irão se comportar sem seu maior garcon.

Fonte: UOL