Tamanho da letra:
|

Eder Luis usa exemplo do Corinthians para conter euforia do grupo


Terça-feira, 20/09/2011 - 12:17

Apesar da euforia desenfreada de sua torcida, o Vasco não quer saber de festa pela liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Usando o Corinthians, que liderou a competição por 17 rodadas, como exemplo, os jogadores vascaínos garantem que aprenderam a lição e sabem que a presença momentânea na ponta da tabela não significa que a competição já esteja decidida.

"O Corinthians ficou mais de 15 rodadas na frente e não ganhou nada ainda. Estamos de olho nisso e aprendemos essa lição. Vamos deixar a festa pelo momento com a torcida. Dentro de campo, até pela dificuldade do Brasileiro, sabemos que essa liderança não representa muita coisa em termos de futuro", ressaltou o atacante Eder Luis, acrescentando.

"A festa só pode existir com o caneco na mão. Tem que trabalhar e saber que todo jogo agora é uma decisão. Temos uma vantagem, mas ainda é muito pequena e está longe de definir alguma coisa dentro da competição", salientou o camisa 7 cruzmaltino.

Um dos principais jogadores da goleada sobre o Grêmio, no último sábado, que levou o time à liderança, Fagner faz coro com o discurso de Eder Luis. Segundo o lateral-direito, a responsabilidade fica ainda maior por estar no topo da tabela e não se pode perder o ritmo das últimas boas atuações.

"O momento é bom, mas temos que ter cada vez mais cuidado. A pressão aumentou, a responsabilidade também. Não dá para achar que está tudo tranquilo. O desafio agora é manter o ritmo dos últimos jogos. Não podemos estacionar", alertou Fagner.

Em primeiro lugar na tabela, com 45 pontos, o Vasco enfrenta o Atlético-GO na próxima quinta-feira, às 20h30, em São Januário, pela vigésima quinta rodada, buscando se isolar ainda mais na liderança da competição.

Fonte: GloboEsporte.com