Tamanho da letra:
|

Dupla Fagner e Eder Luis sobe de produção e ajuda o Vasco a vencer


Terça-feira, 20/09/2011 - 14:37

Uma das principais características do time do Vasco é a jogada de velocidade pelo lado direito do campo explorando a qualidade do passe de Fagner e as arrancadas de Eder Luis. Após alguns jogos sem maior brilho, a dupla voltou a ser protagonista no empate contra o Figueirense e na goleada sobre o Grêmio, jogos determinantes para alcançar a sonhada liderança do Campeonato Brasileiro. Algumas rodadas antes, na vitória sobre o Ceará, a dupla já havia brilhado novamente.

Além de ajudarem a parte coletiva com assistências e jogadas que levam perigo para os rivais, individualmente eles também brilharam. Nestes três jogos específicos, cada um marcou duas vezes. Segundo Fagner, não aconteceu nenhuma mudança específica nas últimas rodadas para eles voltarem a brilhar. O lateral considera a queda de rendimento em um ou outro jogo algo perfeitamente normal. Para ele, este entrosamento natural vem desde o ano passado e a qualidade de Eder ajuda muito.

- Nada mudou. Estamos trabalhando nisso desde o ano passado. Conversamos muito principalmente quando não rendemos o esperado. Isso são coisas que acontecem. Temos de tentar manter o alto nível sempre, mas é muito fácil jogar ao lado do Eder Luis. Que continue assim sempre - projetou.

Para Eder Luis, o estilo de jogo de Fagner complementa o seu. O atacante disse que o lateral gosta bastante de avançar até a linha de fundo, o que facilita possíveis tabelas e escapadas pela direita. Satisfeito com as atuações recentes, Eder concorda com o companheiro e quer manter a regularidade.

- Fico feliz por termos voltado a jogar bem. O Fagner é rápido e gosta de avançar. É muito bom ter alguém assim ao seu lado e o Vasco está muito bem servido ali. Esperamos manter o ritmo - disse.

O Vasco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), contra o Atlético-GO, em São Januário. Com 45 pontos, o clube ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com