Tamanho da letra:
|

Dedé perde liderança entre zagueiros no Troféu Armando Nogueira


Terça-feira, 13/09/2011 - 12:23

Apesar do momento tenebroso do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho segue na liderança do Troféu Armando Nogueira após 23 rodadas da competição. Entretanto, ao contrário do que vinha acontecendo, a vantagem do R10 já não é tão grande em relação aos concorrentes. Com 6,87 de média, ele é perseguido de perto pelo argentino Montillo, do Cruzeiro, que curiosamente também não atravessa grande fase.

Quem caiu de produção e já não figura entre os cinco melhores da competição é Neymar. Sem marcar sequer um gol há cinco jogos do Brasileirão, a joia do Santos tem média 6,59. Casemiro (São Paulo), Marcelo Lomba (Bahia) e Lucas (São Paulo) completam a lista dos top 5 do Armandão.

Entre os goleiros, Marcelo Lomba (Bahia) assumiu a liderança que pertencia a Marcelo Grohe, do Grêmio, que não fez jogos suficientes para validar a sua média na disputa. Muriel, do Internacional, vem evoluindo jogo a jogo e promete brigar entre os primeiros da posição. Fernando Prass, do Vasco, é a novidade entre os cinco melhores arqueiros.

Com excelentes atuações neste início de segundo turno, quem dá as cartas na lateral direita é Mário Fernandes, que é zagueiro de origem. Por conta da boa fase na nova função, o jogador do Grêmio foi chamado para a Seleção Brasileira e enfrentará a Argentina na quarta-feira. Já na lateral esquerda, Bruno Cortês segue muito à frente dos concorrentes.

A dupla de zaga da seleção do Armandão até aqui também representará a Amarelinha neste meio de semana. Rhodolfo (São Paulo) e Dedé (Vasco) vêm tendo ótimas exibições no Brasileirão. Chicão, do líder Corinthians, vem crescendo o nível do seu desempenho e certamente lutará para ser um dos melhores de sua posição.

Entre os volantes, o jovem Casemiro, do São Paulo, mantém a melhor média. Fato que o credencia a ficar entre os primeiros colocados na classificação geral. O sempre regular Paulinho vem logo em seguida. Montillo, vencedor do Troféu Armando Nogueira no ano passado, é o principal destaque entre os meias.

No ataque, Ronaldinho Gaúcho lidera com certa vantagem. O craque é o único representante do Flamengo a figurar entre os cinco primeiros de qualquer posição que seja. Leandro Damião, que recebeu nota 10 pela grande exibição na vitória por 3 a 0 do Internacional sobre o Palmeiras, já tem a quarta melhor média entre os atacantes.

Vale lembrar que para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, oito partidas no Brasileirão. Já a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.




Fonte: GloboEsporte.com