Tamanho da letra:
|

Dedé faz elogios ao companheiro de zaga Victor Ramos


Sábado, 10/09/2011 - 15:24

No Vasco desde 2009, Dedé viveu no ostracismo durante mais de uma temporada. Muito jovem, aprendeu com os erros e com os companheiros mais experientes. Hoje, aos 23 anos, é titular absoluto e ídolo no clube, além de já ter garantido duas convocações para a Seleção Brasileira. Essas referências já fornecem, portanto, condições para o camisa 26 servir até de conselheiro. Caso de Victor Ramos, um ano mais novo, que será titular pela segunda vez, contra o Figueirense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

A dupla ainda não atuou junta, e o entrosamento, admite Dedé, estará longe do ideal. Mas, além de resolver os problemas na base do diálogo, ele promete oferecer todo o apoio ao reforço mais recente do time, que veio da Bélgica quase dois anos após ter saído do Vitória e não tem se saído bem até aqui.

- Victor está se adaptando ao futebol brasileiro de novo, e aqui nós temos um campeonato muito difícil, o jogo é corrido. Estou com muito mais ritmo do que ele e isso ajuda na questão do posicionamento. É só isso mesmo, já que ele tem qualidade e desenvoltura com as duas pernas. Já fez algumas partidas, e só falta o tempo de bola. No preparo físico, está bem. São coisas simples para somar - colocou Dedé, escolhido o melhor da posição no último Brasileiro e também no Carioca de 2011.

O estilo de jogo de Victor Ramos não é semelhante ao de Anderson Martins, por exemplo, vendido ao Al-Jaish, do Qatar, em agosto. A vitalidade talvez seja a principal característica do novo titular, o que, para Dedé, não faz tanta diferença. Cada confronto é que tem sua particularidade.

- Agora é um jogo fora de casa, o Figueirense pressiona muito, vamos estudá-los ainda. Cada partida exige um estilo de jogo de todos os setores. Já tenho uma noção mais rápida de como tudo vai acontecer, conheço os adversários. Vamos conversar fora e dentro de campo para não errar - avisou.

Dono da posição desde a saída de Martins, Renato Silva está vetado por conta de uma pancada forte que sofreu na cabeça no compromisso contra o Coritiba, quinta-feira. Ele chegou a ficar desacordado em campo, dormiu sob observação no hospital e só teve alta na tarde de sexta. Para as próximas rodadas, já não deverá ser problema.

Fonte: GloboEsporte.com