Tamanho da letra:
|

Prass alerta Dedé e Romulo quando a exposição pós-convocação


Quarta-feira, 07/09/2011 - 17:33

A convocação de Rômulo para a Seleção Brasileira, que já tinha Dedé em outras listas de Mano Menezes, faz o setor defensivo do Vasco crescer em importância dentro do cenário nacional. Com isso, a tendência é que os adversários do clube de São Januário tenham mais atenção na hora de enfrentá-lo. Segundo o goleiro Fernando Prass, o reconhecimento do trabalho traz junto um peso maior de responsabilidade.

- Uma convocação sempre te traz mais moral, o jogador ganha confiança, mas também te deixa mais exposto, você passa a ser mais estudado. Têm os prós e os contras, o jogador tem que saber trabalhar com isso – comentou o goleiro vascaíno.

Especificamente no caso de Rômulo, no entendimento do técnico Cristóvão Borges, o volante fica mais exposto na mídia do que propriamente dentro de campo.

- Muda a exposição na mídia. Ele é um bom jogador, mas sempre, desde que estou aqui no Vasco vi isso. Começou a se destacar há muito tempo. Os adversários sabem disso e vão prestar mais atenção, mas a verdade é que as equipes se conhecem e já sabem bem dele – avaliou o comandante cruz-maltino, acrescentando que as convocações deixam o Vasco com uma responsabilidade maior no campeonato.

- São vários fatores que aumentam a responsabilidade: a situação na tabela, a regularidade dentro de campo e os jogadores na Seleção. Isso é uma demonstração de força, mas temos que tomar cuidado – completou.

Em 21 jogos, o Vasco levou 26 gols. Desses, 16 aconteceram em apenas quatro partidas, nas derrotas para Coritiba (5x1), Cruzeiro (3x0), Botafogo (4x0) e América-MG (4x1).

Fonte: GloboEsporte.com