Tamanho da letra:
|

Juninho participou de 50% dos gols do Vasco nos jogos em que atuou


Sábado, 10/09/2011 - 15:06

O desfalque de Juninho Pernambucano para o jogo diante do Figueirense não será sentindo apenas pela qualidade técnica do jogador, mas também pela liderança que ele exerce dentro das quatro linhas. Com muitos anos de Europa e Seleção Brasileira, o Reizinho da Colina vem sendo bastante atuante dentro dos jogos, principalmente após o AVE de Ricardo Gomes e a cirurgia de Felipe.

- Ele tem uma bagagem muito grande, um currículo admirável, tem uma liderança muito positiva e dá o equilíbrio em momentos difíceis – avaliou o treinador Cristóvão Borges

O lateral Fagner foi na mesma linha do comandante vascaíno e enumerou os pontos positivos que Juninho exerce na equipe.

- É um jogador experiente, muito vivido, ele nos mostra o que devemos fazer, nos motiva e passa tranquilidade. É um jogador completo tanto no setor defensivo como no ofensivo. Tem uma bola parada muito perigosa. Vai fazer muita falta – declarou.

Começando sua carreira no mesmo setor do camisa 8 da Colina, Rômulo também fez questão de explicar a importância do ex-jogador do Lyon, tanto dentro quanto fora de campo.

- É um cara perfeccionista, sempre trabalha essa bola parada dele que é diferenciada. Fora de campo também passa tranquilidade, nos dá confiança, tenho aprendido muito com ele e cada dia quero aprender mais – disse Rômulo à Rádio Brasil.

Os números comprovam a eficiência do jogador. Dos 18 gols que o Vasco converteu com o Reizinho em campo, nove tiveram sua participação direta ou indireta, sendo que o próprio foi o responsável por quatro tentos (três de falta e um de pênalti).

Os números de Juninho

Jogos: 14
Gols: 4
Bolas levantadas: 87 (o segundo é Fagner, com 43)
Faltas cobradas: 20 (o segundo é Bernardo, com 11)

GOLS COM A PARTICIPAÇÃO DE JUNINHO

Corinthians 2x1 Vasco - gol de falta
Vasco 2x0 Internacional - participações nos gols de Eder Luis e Dedé
Vasco 1x1 Bahia - participação no gol de Elton
Avaí 0x2 Vasco - participação no gol de Dedé
Vasco 1x1 Fluminense - gol de pênalti
América-MG 4x1 Vasco - gol de falta
Vasco 2x0 Coritiba - gol de falta e participação no gol de Rômulo

Fonte: GloboEsporte.com