Tamanho da letra:
|

Cristóvão fala do diferencial do Vasco: 'O Juninho resolve'


Sexta-feira, 09/09/2011 - 10:45

Juninho Pernambucano reencontrou o bom futebol que o fez ídolo do Vasco na década de 90 e vem provando que o mínimo investimento feito no jogador, que recebe R$ 600 por mês, é um lucro enorme para o clube. Com o pé calibrado, o "Reizinho" voltou a ser fundamental nas bolas paradas e recolocou o cruzmaltino na briga pela ponta da tabela do Brasileiro.

Na vitória sobre o Coritiba, na última quinta-feira, o camisa 8, que já havia marcado na rodada do último fim de semana, fez um belíssimo gol de falta e ainda cruzou com perfeição a bola para o segundo gol do time, uma cabeçada de Rômulo. Além disso, Juninho voltou a atuar durante os 90 minutos, provando estar em excelente forma física.

"O Juninho resolve. Os jogos no Brasileiro são equilibrados, difíceis, mas nós temos esse diferencial. Quem tem um jogador como ele, que decide o jogo, sempre acaba beneficiado", ressaltou o técnico interino Cristóvão Borges.

E tanto talento para fazer a diferença dentro de campo parece não ter muito segredo para o jogador. Segundo o ídolo vascaíno, basta um pouco de concentração para que a batida de falta saia perfeita.

"Bola parada tem que estar muito concentrado e é isso que eu procuro fazer. Em algumas cobranças, estamos desconcentrados, fora do lance, mas quando consigo focar ali na batida é sempre muito perigoso. Peguei bem na bola, estava concentrado e tive a felicidade de marcar mais um gol de bola parada no campeonato", explicou Juninho.

No próximo domingo, Juninho terá mais uma missão difícil na busca pela liderança. Ainda sem contar com o companheiro Felipe, que se recupera de uma artroscopia no joelho, o "Reizinho" é a principal aposta do Vasco para a partida contra o Figueirense, às 16h, em Florianópolis, pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL