Basquete: Vasco vence o Pinheiros fora de casa pelo NBB: 76 a 72
Sábado, 03/02/2018 - 18:56
O Vasco derrotou o Pinheiros, fora de casa, por 76 a 72 na tarde deste sábado pelo NBB.

1º quarto: Pinheiros 17 x 24 Vasco
2º quarto: Pinheiros 11 x 20 Vasco
3º quarto: Pinheiros 19 x 11 Vasco
4º quarto: Pinheiros 25 x 21 Vasco

Fonte: NETVASCO


Vasco vê Pinheiros virar o jogo no último quarto, mas se recupera e conquista grande resultado fora de casa

O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória no NBB CAIXA 2017/2018 neste sábado (03/02). Jogando fora de casa, em São Paulo, a equipe cruz-maltina mostrou grande poder de decisão nos minutos finais, segurou reação do Pinheiros e venceu o duelo realizado no Ginásio Henrique Villaboim, por 76 a 72.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Esta foi a sétima vitória do Vasco em 19 jogos disputados no campeonato. Ainda na 11ª posição, o time do técnico André Barbosa igualou o número de vitórias do Minas (10º) e ainda diminuiu a distância para o Universo/Vitória (8º) e Solar Cearense (9º).

Chamou o jogo: No momento em que o Pinheiros virou o jogo no último quarto (62 a 61), o Vasco contou com o talento de Nezinho para segurar a reação dos rivais. O experiente armador marcou oito pontos seguidos, com direito a duas bolas de três pontos, e voltou a deixar a equipe com confortável vantagem no placar (70 a 61).

Chamou o jogo (2): Depois da sequência de Nezinho, o Pinheiros não se entregou e, com pouco mais de três minutos de jogo, reagiu novamente. Só que desta vez Fúlvio tratou de chamar a responsabilidade. Com 18 segundos para o fim, o armador converteu bola de 3 e deixou a vantagem vascaína em seis pontos para colocar um ponto final na esperança dos donos da casa de virar o jogo.

Todo mundo junto: Além dos decisivos armadores Nezinho, que totalizou dez pontos e ainda deu oito assistências, e Fúlvio, cestinha da equipe, com 15 pontos, outros quatro jogadores tiveram boas atuações pelo Vasco. Giovannoni marcou 13 pontos, Renato e Jackson fizeram 11 cada e Gustavo contribuiu com dez.

Dominaram o garrafão: Dupla titular de pivôs, Giovannoni e Renato foram fundamentais para a vitória carioca. Além de estarem entre os principais pontuadores, eles ainda pegaram nove e sete rebotes, respectivamente, e foram os dois atletas mais eficientes do Vasco na partida.

Parecia tranquilo... O Vasco se firmou na liderança logo nos minutos iniciais e chegou a abrir 20 pontos de frente durante o segundo quarto. No terceiro período, a vantagem ficou quase o tempo todo em dígitos duplos, mas o Pinheiros iniciou sua reação e baixou o prejuízo para oito pontos. Depois, na parcial final, o time paulista chegou a virar o jogo, após bola de três de Bennett (62 a 61).

Eles tentaram: Com 16 pontos cada, os alas Holloway e Arthur Bernardi foram os cestinha do jogo. Outro destaque do Pinheiros na partida foi o pivô Lupa, que deixou a quadra com dez pontos, oito assistências e cinco rebotes na conta.

Fase ruim: Esta foi a oitava derrota do Pinheiros no campeonato, sendo a sexta nos últimos sete jogos. Desde que foi derrotado por Franca no final de 2017, a equipe do técnico César Guidetti só venceu uma vez, diante do Botafogo. Com o revés deste sábado, o time paulista caiu para a sétima posição.

E agora? Depois de três jogos seguidos fora de casa, o Vasco voltará a atuar em casa na próxima semana e receberá Universo/Vitória, na terça (07/02), e Solar Cearesne, na quinta (09/02). Já o Pinheiros irá até o Estado do Paraná para enfrentar o Campo Mourão na quarta-feira (08/02).





Fonte: LNB