Basquete: Fúlvio comemora retorno ao time e vitória do Vasco sobre a Liga Sorocabana
Quarta-feira, 31/01/2018 - 16:52
Recuperado de lesão, o armador Fúlvio foi uma das principais peças do Vasco na vitória por 80 a 75 diante da Liga Sorocabana. Além de converter 12 pontos, o experiente jogador ajudou a cadenciar nos momentos necessários e deu rodagem ao elenco vascaíno, que encarou a prorrogação de forma mais inteira.

– Acho que isso pode ter saido um fator positivo para a gente, mais rodagem e jogadores. Eles têm um vigor físico grande. Foi um belo jogo - disse Fúlvio, que estava afastado das quadras para cuidar de uma lesão na coxa.

O Vasco agora aparece na 11ª colocação, com seis vitórias na competição e começa a se aproximar do grupo intermediário, com uma campanha de 35,3%. Para a LSB, que está em 15º na tabela, a derrota siginificou o 15º revés na Liga Nacional.

Após fazer um primeiro abaixo da média e converter 20 pontos no primeiro período e somente oito no segundo, o armador crê que a virada aconteceu pela mudança de postura do Cruz-Maltino.

– A chave foi a disposição no segundo tempo. O volume de jogo. Fizemos somente 28 pontos no primeiro tempo, somente oito no segundo quarto, algo muito baixo. Depois arremessamos mais, dominamos o rebote defensivo e na prorrogação, pela experiência, conseguimos vencer a partida.

O Vasco volta a jogar nesta quinta-feira, quando encara o Mogi das Cruzes, às 20h, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi. No sábado, às 17h, será a vez de encarar o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.



Fonte: GloboEsporte.com