Basquete: Vasco perde para o Mogi fora de casa pelo NBB: 89 a 80
Quinta-feira, 01/02/2018 - 21:54
O Vasco perdeu para o Mogi-Helbor em São Paulo por 89 a 80. A partida foi disputada nesta quinta-feira (01/02), no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, válida pela quarta rodada do returno do NBB 10. A equipe permanece na 11ª colocação. O próximo compromisso vascaíno será no sábado (03/02), contra o Pinheiros, às 17h00s, na capital paulista. O jogo

O primeiro quarto foi extremamente equilibrado, com o time de São Januário encarando de igual para igual o terceiro colocado do campeonato. E, o período terminou empatado em 19 a 19. Já no segundo quarto, empurrados pela torcida, os paulistas foram superiores e venceram por 32 a 16, com o vascaíno Lucas Mariano sendo o cestinha da etapa inicial com 10 pontos.

No terceiro período, também muito disputado, o cruzmaltino saiu na frente e se manteve bem na maior parte do quarto com excelente pontuação de Gustavo. Mas a contagem terminou 24 a 20 para o time da casa. E, no último período o Vasco venceu por 25 a 14, mas não conseguiu evitar a derrota para o Mogi. Final, 89 a 80.

Titulares:

Nezinho: 7 pontos, 1 rebote e 3 assistências
Gustavo: 18 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
David Jackson: 4 pontos, 8 rebotes e 8 assistências
Giovannoni: 4 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Renato: 8 pontos, 3 rebotes e 2 assistências

Entraram:

Alexei: 7 pontos, 2 rebotes e 3 assistências
Dedé Stefanelli: 8 pontos, 4 rebotes e nenhuma assistência
Fúlvio: 0 pontos, 1 rebote e 2 assistências
Bruninho: 2 pontos, 1 rebote e 1 assistência
Lucas Mariano: 20 pontos, 1 rebote e nenhuma assistência
Hayes: 2 pontos, 0 rebote e 1 assistência



Fonte: Site oficial do Vasco


Mogi abre vantagem no segundo quarto, segura reação do Vasco e vence pelo NBB

No reencontro com sua torcida após a classificação na Liga das Américas, o Mogi das Cruzes fez bonito e venceu o Vasco da Gama por 89 a 80, na noite desta quinta-feira, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi.

O time paulista abriu grande vantagem no segundo quarto e chegou a estar vencendo por 25 pontos de diferença no início do último período. O Vasco ainda cresceu nos minutos finais e encostou, mas a reação foi insuficiente para ameaçar a terceira vitória seguida do Mogi na competição.

O cestinha da partida foi o ala Jimmy, do Mogi, com 22 pontos de 24 tentados. Pelo lado da equipe do técnico Guerrinha, destaque também para a atuação do ala-pivô Tyrone, com 17 pontos e nove rebotes. O principal pontuador do Vasco foi o pivô Lucas Mariano, com 20 tentos.

O Mogi chegou à 13ª vitória em 16 jogos e se manteve na terceira posição, agora com um aproveitamento de 81,3%, atrás apenas de Flamengo e Paulistano, que também venceram nesta quinta-feira. Já o Vasco conheceu sua 12ª derrota em 18 partidas e continua na 11ª colocação.

O Vasco volta à quadra pelo NBB no sábado, às 17h, quando enfrenta o Pinheiros no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Na segunda-feira, às 20h15, o Mogi enfrenta o Campo Mourão no ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão.

Após primeiro quarto equilibrado, Mogi abre vantagem

O Mogi começou melhor e chegou a abrir 10 a 3 no início. O time da casa era eficiente nas bolas de três pontos, principalmente com Larry Taylor, destaque nesse quesito. Ao todo foram cinco arremessos de fora convertidos pelo Mogi no primeiro quarto. Do outro lado, mesmo cometendo alguns erros no ataque, o Vasco se recuperou e empatou a partida após uma falta antidesportiva de Filipin, que o Cruz-Maltino aproveitou convertendo os lances livres e mais dois pontos na sequência. Nesse cenário de equilíbrio, o primeiro período terminou empatado em 19 a 19.

Já o segundo quarto foi marcado por grande superioridade do Mogi, que abriu boa vantagem no placar. Depois de um início de período equilibrado, o Mogi começou a se distanciar e, quando fez 30 a 25, o técnico do Vasco, Dedé Barbosa, pediu tempo. Mas não adiantou. O time paulista seguiu muito calibrado nas bolas de três, e a diferença chegou a 11 pontos, o que fez Dedé parar o jogo novamente logo na sequência. Apesar disso, o Mogi seguiu no controle da partida e foi para o intervalo ganhando por 51 a 35.

O Vasco voltou bem dos vestiários. Com o ala Gustavo inspirado, o time chegou a fazer 14 a 7 nos quatro primeiros minutos e cortou a diferença para nove pontos, passando a impressão de que iria colocar emoção no jogo. O Mogi, porém, respondeu rapidamente e, com grandes atuações de Jimmy e Tyrone no período, voltou a ter o controle do placar. No fim, os donos da casa venceram o terceiro período por 24 a 20 e foram para o último quarto com a vitória bem encaminhada: 75 a 55.

Vasco cresce no fim, mas Mogi vence sem sustos

No início do último quarto, a vantagem do Mogi chegou a 25 pontos, mas o Vasco não se deu por entregue. Apesar da grande diferença no placar, o time carioca procurou manter uma intensidade alta e passou a ser bem superior ao adversário, que não manteve o mesmo ritmo dos períodos anteriores. O Vasco conseguiu diminuir a diferença para apenas nove pontos. No fim, o Cruz-Maltino venceu a última parcial por 25 a 14, mas essa reação vascaína não foi suficiente para assustar os mogianos, que conquistaram a vitória por 89 a 80.

Times e pontuações

Mogi: Larry Taylor (11), Shamell (12), Jimmy (22), Tyrone (17) e Caio Torres (5)
Entraram: Carioca (0), Vithinho (13), Fabricio (2), Filipin (5), Wesley Sena (2) e José Carlos (0)

Vasco: Nezinho (7), David Jackson (7), Gustavo (18), Giovannoni (4) e Renato (8)
Entraram: Alexei (7), Dedé (8), Fulvio (0), Bruninho (2),Lucas Mariano (20) e Hayes (2)



Fonte: GloboEsporte.com


Estatísticas



Fonte: LNB