Basquete: Giovannoni: 'As coisas estão se resolvendo, isso é importante e estamos tendo mais tranquilidade para trabalhar'
Quarta-feira, 31/01/2018 - 17:25
A derrota para o Flamengo no clássico ficou para trás no Vasco. O time teve frieza nos momentos finais da partida para vencer a Liga Sorocabana na prorrogação e abrir com vitória o giro de três partidas em São Paulo.

Na visão de Guilherme Giovannoni, que fez 16 pontos e ainda pegou 10 rebotes, assim o time ganha confiança para a sequência do NBB. Além disso, o armador Fúlvio reforçou o time, que ainda aguarda a volta de Gui Deodato.

– [Vitória importante] para ganhar mais confiança. Hoje tivemos a volta do Fúlvio, algo extremamente importante. Vamos readquirindo confiança para os próximos dois jogos. Temos que trabalhar e voltar a jogar no nível que jogamos no torneio preparatório de Belo Horizonte.

No torneio de BH, o Vasco não só foi campeão, como mostrou um bom nível diante de equipes que entraram com força no campeonato nacional. Com a promessa da quitação dos salários, o jogador vê o extra-quadra agora ajudar o Cruz-Maltino a ter mais confiança no NBB.

– Um pouco sim, mas a gente tenta não pensar muito nisso. A gente faz um trabalho dentro de quadra. As coisas estão se resolvendo, isso é importante e estamos tendo mais tranquilidade para trabalhar.

O Vasco volta a jogar nesta quinta-feira, quando encara o Mogi das Cruzes, às 20h, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi. No sábado, às 17h, será a vez de encarar o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.



Fonte: GloboEsporte.com