Basquete: VP Luiz Ferreira foi assessor do seu antecessor no fim dos anos 90 e início dos 2000
Sábado, 27/01/2018 - 12:09
A mudança na presidência do Vasco, com a entrada de Alexandre Campello, já teve reflexos no basquete. A principal foi a volta de David Jacskson, que chegou a deixar o time após os atrasos de três meses. Com a promessa de pagamentos, ele atuou na vitória sobre o Minas, na terça-feira, e estará em quadra neste sábado, às 14h, no clássico contra o Flamengo na Arena Carioca 1, com torcida única vascaína, pelo NBB. Sportv 2 e Band transmitem.

O homem a frente do projeto é Luiz Ferreira, novo vice-presidente de desportos de quadra e salão. Ele substitui Fernando Lima, que deixou a pasta com a saída de Eurico Miranda. Ferreira foi assessor de seu antecessor no fim dos anos 90 e início dos 2000, no time de Byrd e Vargas que conquistou títulos sul-americanos e brasileiros e também sofreu com atraso de salários. Ele ainda ajudou a montar o time feminino, campeão brasileiro em 2001.

— Não teve (ruptura). Eu já conheço todas as pessoas que trabalham desde o meu período anterior. É um processo de continuidade. O trabalho está seguindo — disse Ferreira, que mantém contato com Fernando Lima e elogiou a montagem do elenco. — É um grupo realmente forte. O que falei para eles é que ainda não renderam 50% do que podem. E eu espero que neste segundo turno renda pelo menos 80% para chegar bem nos playoffs.

Salários seguem atrasados

Com cinco vitórias e 10 derrotas, o time está em 11º — os 12 primeiros avançam aos playoffs. Questionado se o baixo rendimento tem relação com os atrasos que chegaram a três meses, Ferreira opinou.

—Não vou me agarrar sistematicamente a isso, mas tem influência. A cabeça do jogador não esta 100% no basquete, está preocupada com problemas — disse Ferreira, que evitou críticas aos investimentos no basquete, orçado em R$ 8,5 milhões por ano.

Sem patrocínios, Ferreira busca empresas para bancar o time. Após prometer pagar todos atrasados até 5 de fevereiro, ele mudou o discurso, mas garantiu que vai quitar a dívida atual de dois salários:

— Estamos trabalhando para até dia 5 ter tudo regularizado. Pode ser que não saia no dia 5, mas sai um ou dois dias depois.

Fonte: O Globo Online