Quase 1 ano depois, trio da Seleção Brasileira Sub-17 joga o clássico pelos profissionais
Sábado, 27/01/2018 - 12:48
Dia 20 de março de 2017. O Brasil atropela o Chile com uma goleada de 5 a 0 e fatura o título do Sul-Americano sub-17. No ataque, um trio que despertou a atenção do mundo: Vinicius Júnior, Lincoln e Paulinho. Ainda com sonhos de meninos, eles mal imaginavam que, menos de um ano depois, estariam se reencontrando neste sábado, às 17h, no Maracanã, num Flamengo e Vasco, o chamado "Clássico dos Milhões", com suas vidas totalmente mudadas.

O rubro-negro Vinicius Júnior teve uma ascensão meteórica. Considerado o craque daquele torneio, despertou o interesse do todo poderoso Real Madrid, que o arrebatou por nada menos que R$ 164 milhões. Em tese, em julho deste ano, quando completa 18 anos, ele se transfere para o clube espanhol, mas há a possibilidade de ficar no Flamengo por mais uma temporada.

Seu companheiro de Ninho do Urubu, Lincoln, passou a ter oportunidades no profissional no fim do ano passado e tem agradado bastante ao técnico Paulo César Carpegiani neste início de 2018. Fez seu primeiro gol no time de cima na última rodada da Taça Guanabara, contra o Bangu, dando a vitória ao Flamengo após linda jogada de Vinícius Júnior, sua dupla de ataque desde moleque. Especula-se que sua multa rescisória é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões).

Já Paulinho estará do outro lado do campo, defendendo o arquirrival Vasco. O jovem já é titular do Cruzmaltino desde o ano passado e tem se destacado, se tornando um xodó do torcedor vascaíno. O valor da multa rescisória do garoto gira em torno dos mesmos valores de Lincoln.

Tanto ele quando o rubro-negro têm sido monitorados constantemente por clubes europeus. Em crise financeira, o Vasco não deverá oferecer muita resistência este ano caso chegue uma boa proposta pelo atacante.

Paulinho é mais amigo de Lincoln

Apesar de todo o entrosamento em campo pela seleção brasileira sub-17, a amizade entre os rubro-negros e o vascaíno pende mais para um lado. Paulinho é amigo de Lincoln, mas sua relação com Vinicius Júnior fica mais restrita às quatro linhas.

Nos confrontos pela base, os flamenguistas têm ampla superioridade diante do cruzmaltino, já que a geração de Vinicius Júnior e Lincoln foi uma das mais vitoriosas dos últimos tempos na Gávea.



Fonte: UOL