Andrés Rios e Desábato celebram entrosamento fora de campo e boa atuação na estreia na Libertadores
Sábado, 03/02/2018 - 18:46
Não há como negar que a Conmebol Libertadores é uma competição diferente de todas as outras. Nela, ao contrário dos demais torneios, o campeão não é sempre aquele que possui a equipe mais talentosa. É preciso algo mais para chegar ao topo da América. Diante do Universidad Concepción, na última quarta-feira (31/01), o Vasco da Gama jogou com o coração na ponta da chuteira e teve acima de tudo competitividade.

Os argentinos Andrés Ríos e Leandro Desábato iniciaram a temporada como titulares e estão se destacando no time dirigido pelo treinador Zé Ricardo por apresentarem tais características. Em São Januário desde o ano passado, o atacante teve participação decisiva nos primeiros gols cruzmaltinos na Conmebol Libertadores. O segundo, por sua vez, foi o termômetro do meio-campo, liderando o número de desarmes no setor.

- Esse início de temporada tem sido muito bom É importante começar ganhando, mas ainda estamos nos conhecendo. Chegaram muitoscompanheiros novos, então falta um pouco de entrosamento. Acredito que estamos fazendo tudo aquilo que vem sendo pedido fora de campo pelo nosso treinador. Essa competitividade é importante. Nós, por sermos argentinos, sempre buscamos jogar dessa maneira. Às vezes não conseguimos ir tão bem na parte técnica, mas vontade é algo que não pode faltar. Isso é primordial para qualquer time que joga a Libertadores - afirmou Andrés Ríos.

Vivendo a primeira experiência fora da Argentina e em solo brasileiro, Leandro ainda não domina o português, mas já possui um bom relacionamento e conta com a confiança de todos do elenco cruzmaltino. Um dos responsáveis pela rápida adaptação do volante ao Gigante da Colina é justamente o compatriota Andrés Ríos. O atacante tem sido uma espécie de consultor para Desábato no Rio de Janeiro.

- O Ríos tem me ajudado muito quanto ao idioma, a relação com o grupo, com os companheiros. Esse tem sido muito importante para mim, pois eu sou novo no clube. Então, agradeço a ele por tudo e também ao Martín, que também tem me ajudado na convivência e tornado mais fácil o dia a dia. A minha adaptação está sendo muito boa. O grupo me recebeu muito bem e estou contente por estar aqui. Sempre é importante render bem nas primeiras partidas para que as pessoas te conheçam e um voto de confiança seja dado - declarou Leandro Desábato.

Com a afinada dupla de argentinos à disposição, o Vasco da Gama retorna ao gramados pela Conmebol Libertadores na próxima quarta-feira (07/02), às 21h45, para encarar o Universidad Concepción (CHI). Por ter vencido a partida de ida por 4 a 0, o Cruzmaltino precisa apenas de um empate para confirmar a classificação. Antes do confronto, o Gigante da Colina terá um outro compromisso, diante do Volta Redonda, neste domingo (04), pelo Carioca.



Fonte: Site oficial do Vasco