Goleada na estreia da Libertadores impulsiona venda de ingressos para o jogo de volta; 11 mil já foram vendidos
Sábado, 03/02/2018 - 14:42
Nada melhor que uma vitória na estreia na Libertadores para amenizar os ânimos ainda acirrados da política do Vasco. A goleada de 4 a 0 sobre o Universidad de Concepción, do Chile, impulsionou a venda de ingressos para a partida de volta, até então ruim devido à crise eleitoral que culminou com a polêmica eleição de Alexandre Campello para a presidência.

De acordo com o clube, já foram vendidos 11 mil ingressos para o jogo. Só de quarta-feira até sexta-feira, 3 mil entradas . As vendas tiveram início cedo, ainda no último dia 11, às vésperas da eleição do clube e com o presidente Eurico Miranda ainda à frente da diretoria.

A gestão do presidente Alexandre Campello tenta turbinar ainda mais a venda com a reabertura da Sede Náutica da Lagoa como ponto de venda — a falta de bilheterias na Zona Sul do Rio era motivo de reclamação de torcedores.

Nos bastidores da Colina, a goleada no Chile foi comemorada duplamente. Além de encaminhar bem a classificação para próxima fase da Libertadores, o resultado foi visto como uma arma para abafar os protestos do grupo de Julio Brant, derrotado na eleição de 19 de janeiro.

Na quinta-feira, foi lançada na Internet campanha por eleição direta para presidente. Atualmente, o Estatuto determina a eleição entre sócios e depois entre os membros do Conselho Deliberativo.

Paralelamente, a disputa para realizar a perícia no banco de dados segue na Justiça. O grupo de Julio Brant tenta o acesso às informações da secretaria do clube, enquanto que a atual diretoria tenta reaver o HD. Ontem, ficou decidido que o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro vai decidir se haverá perícia ou não. Em sorteio, o desembargador Luiz Zveiter, ligado a Eurico, foi escolhido para deliberar a respeito.

Fonte: Extra Online