Juniores: Goleiro Alexander espera brilhar na Copa São Paulo
Segunda-feira, 25/12/2017 - 17:05
O grande aproveitamento da base no elenco profissional na temporada fará com que o Vasco da Gama dispute a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior com diversas caras novas. Um dos jogadores que terá a oportunidade de representar o Gigante da Colina pela primeira vez na importante competição é o goleiro Alexander. O jovem terá a missão de substituir João Pedro, um dos heróis do sub-20 em 2017.

A missão não é fácil, porém o arqueiro tem um excelente histórico dentro do clube e conta com a confiança da comissão técnica. A trajetória de Alexander na Colina Histórica começou em 2008, pouco antes dele completar nove anos de idade. Natural de São Gonçalo, o garoto de 18 anos assumiu a titularidade da Geração 99 na categoria mirim e desde então passou a figurar na lista de apostas do Cruzmaltino para o futuro.

- O Vasco foi a primeira e o única equipe que joguei. É a minha grande paixão. Foi que me acolheu e me deu muito aprendizado, não só como atleta. Estudei no Colégio Vasco da Gama. Então, para mim, o Vasco é tudo. Estou desde os oito anos aqui. Vivi e cresci aqui dentro. Até mesmo por isso vou dar o meu melhor na Copinha. É a primeira vez que serei titular no sub-20. É um torneio de grande visibilidade e sei o tamanho da responsabilidade - afirmou.

Assim como a grande maioria dos goleiros que hoje fazem parte das equipes de base do Gigante da Colina, Alexander usufruiu ao longo das duas últimas temporadas do projeto de integração desenvolvido pelo clube para a posição. O camisa 1 participou de inúmeros treinamentos do profissional e teve a chance de conviver com a referência Martín Silva. O jovem promete utilizar a experiênca adquirida para brilhar na Copinha.

- Essa integração com o profissional serviu demais para mim. Recebi muitos conselhos do Martín, do Gabriel Félix e do Jordi. Foi um aprendizado muito grande. Além disso, tive a chance de conviver ao longo de todo o ano com o João Pedro, que é um irmão para mim. Me espelho muito nele. É um grande goleiro e fez um temporada brilhante. Está lá em cima porque fez por merecer. Agora terei a minha chance e vou dar o meu máximo para agarrá-la - disse.

Campeão em 1992, o Vasco inicia a luta pelo bicampeonato da Copinha diante da Juventus (SP), no próximo dia 02 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). O Almirante também terá Água Santa (SP) e Espírito Santo (ES) como adversários na primeira fase do importante torneio. Os dois melhores da chave avançam para a sequência da competição.

Confira a reportagem da VascoTV sobre o goleiro Alexander:





Fonte: Site oficial do Vasco