Juniores: Zagueiro Matheus Miranda projeta Copa São Paulo
Sexta-feira, 22/12/2017 - 17:52
Natural de Magé, o zagueiro Matheus Miranda chegou ao Vasco da Gama em 2006. Apesar das dificuldades iniciais para adaptação, o defensor superou as adversidades e conseguiu espaço nas equipes por qual passou no futsal. No campo, o atleta se firmou como titular da Geração 2000 e ajudou o Gigante da Colina a levantar troféus nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. Além disso, ele também soma passagens pelas seleções sub-15 e sub-17. Desta vez, o jogador terá a chance de brilhar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e revela sua expectativa.

- Minha expectativa para a Copa São Paulo é fazer a melhor campanha possível. Tem um tempo que o Vasco não conquista esse título, desde 92. Esperamos fazer o nosso melhor e trazer esse título para o Vasco. Desejo alcançar meus objetivos coletivos e pessoais - afirmou.

O zagueiro é um dos destaques que têm São Januário como casa. Isso porque, além da rotina de atleta, ele é aluno do Colégio Vasco da Gama. Miranda destacou a importância do Cruzmaltino para a sua formação pessoal e projetou o ano de 2018.

- Jogar no Vasco é uma honra, acredito que é o sonho de muitas crianças. Cheguei aqui com seis anos de idade, o Vasco me formou como atleta, como estudante e como pessoa. Meu desejo para 2018 é chegar nas finais em todos os campeonatos possíveis e fazer boas campanhas.

A referência para Miranda é um nome bastante conhecido pela torcida do Vasco e por ele. O atacante Paulinho, oriundo da Geração 2000 atuou ao lado do zagueiro por muito tempo. O desejo da Matheus é voltar a jogar com o companheiro, mas desta vez com a camisa da equipe profissional.

- Paulinho é um espelho. Da mesma categoria que eu, já estivemos na Seleção juntos. Espero chegar tão longe quanto ele, o objetivo é o profissional - concluiu.




Fonte: Site oficial do Vasco