Juniores: Lateral-esquerdo Luan quer se firmar no Vasco e projeta 2018
Segunda-feira, 18/12/2017 - 00:35
Ser lateral-esquerdo e atuar na base do Vasco da Gama tem sido algo bastante motivador. Isso porque a posição foi a que mais cedeu jogadores para o profissional nas últimas temporadas. Além de Henrique e Alan Cardoso, que hoje representam o trabalho de formação do clube na equipe de cima, outros atletas revelados na Colina brilham no país, caso, por exemplo, de Diogo Barbosa, um dos destaques do Cruzeiro na conquista da Copa do Brasil.

Quem vem trabalhando firme para seguir o mesmo caminho num futuro próximo é Luan. Contratado pelo Almirante junto ao Itaboraí no final do ano passado, o jovem não sentiu o peso da camisa cruzmaltina, muito pelo contrário, teve boas apresentações e conquistou a confiança da comissão técnica, tornando-se assim o 12º jogador do sub-20 ao longo da vitoriosa temporada. O lateral-esquerdo fará sua estreia na Copa São Paulo no ano de 2018.

- Chegar numa equipe grande sempre foi o meu sonho. Quando surgiu o interesse do Vasco, não pensei duas vezes, aceitei o desafio e procurei dar o meu melhor todos os dias. Graças a Deus, as oportunidades apareceram e eu consegui aproveitar da melhor forma. Toda vez que entro em campo busco dar o meu máximo e não será diferente agora na Copinha. Sempre quis disputar esse campeonato - afirmou o jovem.

Dar prosseguimento ao bom histórico recente do Vasco na formação de jogadores de sua posição não será o único desafio que Luan terá na próxima temporada. Durante o Torneio Otávio Pinto Guimarães, para se ter uma ideia, o lateral-esquerdo substituiu Alan Cardoso não só vestindo a camisa 6, mas também utilizando a braçadeira de capitão. Liderar o Vasco na Copinha também será uma das missões que o garoto terá pela frente.

- O Alan é um cara de muita qualidade, que fez por merece estar no profissional. Ele jogou demais na nossa campanha no Carioca, fez até aquele golaço na final, posso dizer aprendi bastante com ele ao longo desse ano. Agora chegou a minha vez. Terei a chance da minha vida e vou fazer de tudo para agarrá-la. Não esperava ser o capitão no OPG, ainda não sei se serei na Copinha, mas vou procurar sempre ajudar os companheiros - garantiu Luan.

Campeão em 1992, o Vasco inicia a luta pelo bicampeonato da Copinha 2018 diante da Juventus (SP), no próximo dia 02 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). Campeão em 1992, o Almirante irá em busca do bicampeonato e também terá Água Santa (SP) e Espírito Santo (ES) como adversários na primeira fase do importante torneio.

Confira a reportagem da VascoTV sobre o lateral Luan:





Fonte: Site oficial do Vasco