Pré-Mirim: Autor de preleção que viralizou, Kauã fala sobre o Vasco e cita seus sonhos pelo clube
Segunda-feira, 18/12/2017 - 01:23
Apesar da pouca idade, o lateral-esquerdo Kauã Valente garante ter noção da responsabilidade que é vestir a camisa do Vasco da Gama. Isso ficou nítido nas palavras ditas pelo menino momentos antes de entrar em campo e superar o Flamengo, por 2 a 0, conquistando o título do Torneio Integração sub-10. O feito só confirmou o brilhantismo da Geração 2007, que triunfou na competição de forma invicta, foram seis vitórias em seis duelos.

O pequeno cruzmaltino, que chegou ao Vasco em 2015, destacou que motivar os companheiros, como fez no vídeo que viralizou na internet, é uma de suas fortes características. Ele garantiu que as palavras não são fruto de ensaio, mas do que sente em representar o Gigante da Colina.

- Eu acho que é muito bom falar com meus amigos. Eu gosto sempre de falar com eles antes do jogo. Todo mundo fica mais solto, com ainda mais vontade de ganhar. Antes do jogo contra o Flamengo, eu falei tudo do meu coração, tudo que veio na minha cabeça naquele momento. Estava com muita vontade de ganhar do Flamengo, nosso maior rival - disse Kauã.

Em conversa com o Site Oficial, o lateral-esquerdo revelou seus maiores sonhos no Vasco e mostrou que tem personalidade. Conquistar a Libertadores e o Mundial são apenas algumas das metas de Kauã Valente, que também espera aparecer entre os nomes de destaque na Seleção Brasileira, reforçando ainda mais o potencial da "Fábrica de Craques" de São Januário.

Para alcançar seus maiores objetivos, o pequeno vascaíno encontra motivação em seus maiores ídolos. Fora de campo, o menino vê o pai como um de seus maiores incentivadores, dentro dos gramados a inspiração vem do meio-campista Nenê, em quem se espelha para desenvolver o seu futebol.

- Eu gosto muito do jeito de jogar do Nenê. Ele bate muito bem na bola e tem muita visão de jogo. Eu quero chegar no nível dele um dia, mas sei que preciso me esforçar muito - afirmou.



Fonte: Site oficial do Vasco