Juniores: Hugo Borges encara Copa São Paulo como oportunidade de recomeço no Vasco
Quinta-feira, 21/12/2017 - 03:04
Hugo Borges iniciou a temporada cercado de muita expectativa. A aposta em seu sucesso não era em vão. Ele havia acabado de encerrar o ano como maior goleador das categorias de base do Vasco. Também em 2016, o centroavante chegou a ser relacionado para uma partida do time profissional e só não entrou em campo porque o treinador Jorginho foi obrigado a fazer uma inesperada substituição, provocada por uma lesão do zagueiro Rafael Marques.

Dentro de campo, em virtude de uma série de problemas, as previsões não se confirmaram. Hugo Borges conviveu com as lesões e precisou fazer duas cirurgias no pé esquerdo, algo que jamais havia acontecido em sua carreira. Os procedimentos cirúrgicos fizeram o atacante ficar fora de combate em grande parte da temporada. O único momento de brilho foi na semifinal da Copa do Brasil, quando marcou um gol do meio-campo em São Januário.

- O ano de 2017 não foi como eu esperava. Fiquei nove meses sem jogar e sofri bastante durante esse período. Nunca tinha ficado tanto tempo sem fazer o que mais amo. Cheguei a pensar que não conseguiria mais entrar em campo. Foi um período difícil, mas graças a Deus consegui superá-lo com o apoio da minha família, dos companheiros e do Vasco, que me deu todo o suporte, inclusive renovando o meu contrato. É muito bom ver que o clube ainda acredita em mim - afirmou o atacante.

Quando se refere ao voto de confiança dado pelo Vasco da Gama, Hugo Borges não está falando da boca para fora. No meio da temporada, quando ainda não se sabia a previsão de retorno aos gramados, o Gigante da Colina ampliou o vínculo com o jogador até o término de 2018. Outra prova de confiança dada pelo Cruzmaltino ao atacante foi a sua inscrição na Copa São Paulo 2018. Retribuir o carinho do clube do coração é o grande desejo de Hugo.

- Já voltei a trabalhar com o grupo, graças a Deus. Venho recuperando minha forma aos poucos, mas acredito que estarei perto do ideal na Copa São Paulo. Vai faltar o ritmo de jogo, mas isso irei recuperar no decorrer das partidas. O que posso garantir é que não faltará vontade. A minha motivação é tão grande que parece que essa será a minha estreia no futebol. Realmente é um recomeço para mim. A vida me deu uma nova chance, o Vasco me deu uma nova chance, e vou fazer de tudo para aproveitá-la - declarou Hugo Borges.

Campeão em 1992, o Vasco inicia a luta pelo bicampeonato da Copinha diante da Juventus (SP), no próximo dia 02 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). O Almirante também terá Água Santa (SP) e Espírito Santo (ES) como adversários na primeira fase do importante torneio. Os dois melhores da chave avançam para a sequência da competição.





Fonte: Site oficial do Vasco