Juniores: Conheça o zagueiro Ulisses, do elenco que vai disputar a Copa São Paulo 2018
Terça-feira, 19/12/2017 - 12:43
Ulisses tem apenas 17 anos e jamais havia vestido a camisa de uma grande equipe antes de chegar ao Vasco da Gama, no primeiro semestre de 2017. A pouca idade não foi um problema. O jovem zagueiro compensou a falta de experiência com muita vontade dentro das quatro linhas. O resultado? Boas apresentações que lhe renderam a titularidade no time dirigido pelo treinador Marcus Alexandre.

É bem verdade que as primeiras chances apareceram em virtude de uma lesão de Mayck, até então titular do sub-20 vascaíno. A sequência de jogos, porém, só foi possível devido ao rendimento espetacular de Ulisses dentro das quatro linhas. Natural de São Paulo, o defensor foi o companheiro de Ricardo Graça na zaga durante as conquistas da Taça Rio e do Campeonato Carioca, ambos obtidos diante do Flamengo.

- Cheguei ao Vasco nesse ano e graças a Deus pude conquistar minha vaga no time titular, que era muito forte. O técnico me deu a confiança, me colocou para jogar e consegui agarrar a oportunidade com as duas mãos. Fomos campeões cariocas, mas não é por isso que temos que relaxar, diminuir o foco. Temos que nos dedicar ainda mais para fazermos uma grande Copinha. As equipes sabem da boa temporada que fizemos e virão nos enfrentar ainda mais motivadas, com uma enorme vontade de nos vencer - afirmou o jovem.

Embora seja paulista, Ulisses jamais disputou uma Copa São Paulo e fará sua estreia no tradicional torneio apenas na edição de 2018. O zagueiro não esconde a ansiedade, porém promete controlá-la para fazer uma grande competição e ficar mais próximo de atingir sua meta para o ano que vem: chegar ao time profissional do Gigante da Colina. Seguir os passos do ex-companheiro de zaga é o grande desejo do atleta.

- Sim, estou muito ansioso. Irei disputar a minha primeira Copa São Paulo. Esperei muito tempo por essa oportunidade e agora pretendo agarrá-la com as duas mãos, não vou deixá-la escapar. Estamos trabalhando muito forte para chegar lá e representar muito bem a camisa do Vasco. Meu objetivo para 2018 é ir bem nas competições do sub-20 e fazer um bom trabalho na base, pois sei que só assim terei oportunidade no profissional, assim como teve o Ricardo, que hoje está lá em cima - declarou Ulisses.

Campeão em 1992, o Vasco inicia a luta pelo bicampeonato da Copinha diante da Juventus (SP), no próximo dia 02 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). Campeão em 1992, o Almirante irá em busca do bicampeonato e também terá Água Santa (SP) e Espírito Santo (ES) como adversários na primeira fase do importante torneio.

Confira a reportagem da VascoTV sobre o zagueiro Ulisses:




Fonte: Site oficial do Vasco