Juniores: Bruno Ritter mira titularidade do Vasco após ano de adaptação
Quinta-feira, 21/12/2017 - 12:22
Bruno Ritter foi anunciado como reforço do sub-20 vascaíno há exatamente um ano, em dezembro do ano passado. O catarinense acertou a transferência para o Gigante da Colina após passagens pelo Internacional e Criciúma, equipe de sua cidade natal. Em sua temporada de estreia no Cruzmaltino, não se firmou entre os titulares, mas se engana quem pensa que o motivo foi a falta de qualidade.

O jovem foi elogiado pelo treinador Marcus Alexandre por apresentar um bom desempenho nas atividades, porém o fato de ter como concorrentes Andrey e Bruno Cosendey, atletas mais experientes e que hoje fazem parte do elenco profissional, o impediu de ter uma sequência de partidas entre os 11 iniciais. Se engana quem pensa, porém, que a temporada não foi proveitosa para o volante.

- Não joguei tanto, foi uma temporada até certo ponto difícil, mas considero que o ano de 2017 foi de muito aprendizado para mim. Quando se joga numa equipe grande, a concorrência é sempre forte, e isso, de uma certa forma, te leva a trabalhar mais para conquistar um espaço no time. Precisava disso e vou iniciar o próximo ano mais maduro e experiente. Aprendi bastante com o Cosendey e o Andrey. São atletas de alto nível e que merecem estar onde estão - declarou o homem de contenção.

Com fome de bola, Bruno Ritter espera utilizar toda experiência adquirida na atual temporada durante a Copa São Paulo de 2018. Será a primeira vez que o volante disputará a mais tradicional competição de base do futebol brasileiro. Além de agradar os torcedores cruzmaltinos, o catarinense quer orgulhar seus familiares, em especial os pais Paulo e Tatiane e os irmãos Paulo Henrique e Brayan.

- A expectativa é muito boa. Estou feliz por ter a oportunidade de disputar minha primeira Copinha pelo Vasco. Tenho certeza que vamos fazer um bom campeonato e atingir o nosso principal objetivo, que é a conquista do título. É um enorme prazer vestir essa camisa. Posso dizer que é um sonho realizado. Toda a minha família está orgulhosa e feliz por mim, por eu estar próximo de realizar o que sempre desejei. Vou dar o meu máximo todas as vezes que entrar em campo, até porque almejo ter um futuro brilhante aqui dentro - afirmou o catarinense.

Campeão em 1992, o Vasco inicia a luta pelo bicampeonato da Copinha diante da Juventus (SP), no próximo dia 02 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). O Almirante também terá Água Santa (SP) e Espírito Santo (ES) como adversários na primeira fase do importante torneio. Os dois melhores da chave avançam para a sequência da competição.





Fonte: Site oficial do Vasco