Pesquisa entre jogadores elege Zé Ricardo como o 4º melhor técnico e Milton Mendes o 2º pior
Segunda-feira, 25/12/2017 - 18:23
Como funciona

O Pesquisão do UOL chega em 2017 a sua sexta edição. No levantamento, a reportagem consultou jogadores que disputaram as Séries A e B do Campeonato Brasileiro neste ano. Foram 111 atletas ouvidos, dos seguintes clubes: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Eles responderam, de forma anônima, a 24 questões sobre temas variados.

Além de assuntos de âmbito esportivo, os jogadores da elite do país opinaram sobre questões como televisão, hábitos sociais e também a respeito da política brasileira atual. O levantamento não teve caráter estatístico e diz respeito apenas ao universo pesquisado. Os números, em percentual, não foram arredondados e, por decisão editorial, apenas a primeira casa decimal foi divulgada.

Tite bate Carille como melhor do ano; Luxemburgo é o pior

Há pouco tempo, eles estavam unidos na mesma comissão técnica. Hoje, cada um na sua, encabeçam a lista de melhores treinadores do país. Os jogadores da Série A ouvidos no Pesquisão UOL elegeram Tite como o melhor técnico do ano. O comandante da seleção ficou com 29,7% dos votos, na frente de Fábio Carille.

Revelação do ano, o técnico do Corinthians chegou perto do ex-superior, com quem trabalhou no clube de São Paulo. O técnico campeão paulista e brasileiro teve 20,7% na preferência dos jogadores consultados pelo levantamento.

Tite venceu num ano em que consolidou a seleção de volta como uma força do futebol internacional, resgatando a condição de favorito um ano antes da Copa. O Brasil se classificou com tranquilidade nas eliminatórias da América do Sul e foi a primeira equipe a se garantir na Rússia dentro de campo.

A terceira posição da categoria ficou com Mano Menezes, campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro, com 11,7% dos votos. Vencedor da Libertadores com o Grêmio, Renato Gaúcho foi apenas o 5º colocado (6,3%), atrás de Zé Ricardo (8,1%).

Entre os piores, a escolha da maioria ficou com Vanderlei Luxemburgo, que não deu certo à frente do Sport ao longo de 2017. O veterano teve 12,6% dos votos. Em seguida apareceram Milton Mendes (9,9%) e Celso Roth (4,5%).

Quem foi o melhor técnico do país em 2017?



Quem foi o pior técnico do país em 2017?



Fonte: UOL