Infantil: Decisivo nos clássicos, Juan Batata vem se destacando no Sub-14
Quarta-feira, 20/09/2017 - 10:22
Titular absoluto e um dos maiores destaques da equipe sub-14 do Vasco, o atacante Juan Batata voltou a brilhar com a camisa cruzmaltina no último fim de semana. Foram dele os gols do Gigante da Colina na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no Campeonato Metropolitano.

O desempenho da jovem promessa no clássico não pegou de surpresa ninguém dentro do clube. O motivo? O excelente histórico que o garoto possui dentro de São Januário. Balançar as redes contra os rivais é algo que sempre fez parte da trajetória do talentoso jogador em São Januário.

- Fui muito feliz e consegui marcar dois gols para ajudar a equipe a sair com a vitória no domingo. Eu sempre gostei de disputar clássico e aparecer em jogos grandes. Entro em campo mordido e com sangue nos olhos sempre que vou enfrentar algum rival, não gosto de perder para eles. Isso vem desde menor, quando estava no futsal - contou o atacante.

A alegria demonstrada a cada gol marcado contra Flamengo, Fluminense e Botafogo reflete a identificação que o atacante possui com o Gigante da Colina, clube que defende desde os quatro anos de idade. Além do longo tempo de casa, Juan Batata estuda no Colégio Vasco da Gama e tem como ídolo Romário.

- Sou vascaíno desde criança e me sinto muito feliz jogando aqui, onde passaram diversos craques, como o Coutinho e o Romário. O Romário é um ídolo para mim. Não o vi jogar, mas o pessoal fala muito e costumo ver vídeos dele no Youtube. Ele era um fenômeno, jogava muito, driblava muito rápido. Sonhos em encontrá-lo e vê-lo de perto - afirmou Juan Batata.

Quando olha para o futuro, Juan Batata se vê vestindo a camisa do Vasco e tendo seu nome cantado pela torcida nas arquibancadas de São Januário. Fazer história no Almirante é o principal sonho do camisa 11. Enquanto a meta não é atingida, o garoto de 14 anos segue treinando forte para seguir fazendo bonito nas categorias de base. O sub-14 retorna aos gramados no domingo (24), às 14 horas, para enfrentar o Volta Redonda.



Fonte: Site oficial do Vasco