Lista do Vasco tem sócios admitidos em 1900, revela jornalista
Quinta-feira, 31/08/2017 - 09:44
A lista de sócios do Vasco apreendida pela Justiça tem 5.603 páginas. Entre os aproximadamente 180 mil nomes que nela constam, merecem destaque Joaquim Silva e José Bento de Assis Júnior. São sócios desde janeiro de 1900. Há 117 anos, portanto. Não custa lembrar que o clube foi fundado em 1898.

Em fevereiro, a polícia militar bateu em São Januário em três viaturas. Uma ordem judicial obrigava o clube a disponibilizar a atual lista de sócios votantes, de olho na eleição de novembro. Dois peritos e um oficial de justiça buscaram a relação na secretaria do clube. O blog Extracampo teve acesso ao material. Porém, é praticamente impossível chegar-se a alguma conclusão, já que os nomes dos sócios não obedecem a ordem alfabética. Também não estão organizados de acordo com a data de admissão.

A oposição obteve junto à perícia a informação de que aproximadamente 180 mil nomes estariam na lista. Porém, especula-se que o número de sócios não chegue a 30 mil, dos quais apenas 12 mil estariam aptos a votar. Nos próximos dias, a junta eleitoral do clube analisará a relação de votantes e somente então será marcada a data do pleito.

Fonte: Blog Extracampo - Extra Online