Fã de Philippe Coutinho, jovem da equipe sub-10 do PSG faz intercâmbio no Vasco e fica encantado com o clube
Quinta-feira, 31/08/2017 - 08:59
Revelar jogadores de qualidade sempre foi uma das principais marcas do Vasco da Gama. O Cruzmaltino é conhecido mundialmente não apenas por seu pioneirismo, tampouco pelas grandes conquistas, mas por possuir dentro de suas dependências uma Fábrica de Craques. Romário, melhor jogador da Copa do Mundo de 94, e Philippe Coutinho, titular da Seleção Brasileira, são exemplos de atletas lapidados em São Januário que conquistaram o Velho Continente.

A metodologia utilizada pelo Gigante da Colina na formação das jovens promessas expandiu horizontes e chamou atenção dos franceses. O pequeno Jean Louis, integrante da equipe sub-10 do Paris Saint Germain, aproveitou o recesso das competições e a viagem ao Brasil para realizar um período de intercâmbio no Almirante. O meio-campista realizou algumas sessões de treinamentos na qualificada equipe sub-10 do Cruzmaltino.

- Nós viemos ao Brasil e resolvemos fazer esse intercâmbio no Vasco da Gama. Achei sensacional a estrutura e a metodologia utilizada pelo clube. Estou muito feliz com a forma que fui recebido por todos e fiquei impressionando com o trabalho que o Vasco faz na base. Agora entendo porque o clube é considerado o Gigante da Colina. O slogan "Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal" me chamou atenção, pois mostra a preocupação e o respeito com as crianças. Meu filho voltou para a França com uma enorme bagagem - afirmou o franco-brasileiro Ricardo Oliveira, pai de Jean Louis.

Durante o período que permaneceu em São Januário, o atleta do Paris Saint Germain teve o prazer de conhecer as dependências do clube e não escondeu a alegria ao avistar nas paredes das modernas instalações do CAPRRES/Base a foto de um dos seus maiores ídolos, o meio-campista Philippe Coutinho. Jean Louis revelou ao Site Oficial como se sentiu com a oportunidade de participar de treinamentos do Cruzmaltino.

- Estou muito contente por ter tido a chance de aprender algumas coisas aqui no Vasco. Foi muito legal porque no Rio de Janeiro tem muita ginga e sempre quis jogar aqui. Achei que os jogadores muito bons, sabem fazer muitos gols. Eu gosto do Coutinho, sempre paro para ver ele no campo do Liverpool. Espero um dia conseguir jogar com ele - disse o pequeno jogador.

Antes de retornar para a França, Jean Louis e seu pai foram recebidos no Departamento Infanto-Juvenil pelo vice-presidente José Mourão Gonçalves. Das mãos do dirigente, o garoto recebeu uma camisa do Vasco de presente. O uniforme do Gigante da Colina, inclusive, foi utilizado pelo jovem meio-campista do Paris Saint Germain em seu primeiro treinamento na nova temporada européia.



Fonte: Site oficial do Vasco