Euriquinho estranha prazo de recuperação de Luis Fabiano e espera volta mais rápida
Quinta-feira, 31/08/2017 - 08:02
Após realizar uma artroscopia no joelho direito, Luis Fabiano começa nesta quinta-feira seu trabalho de recuperação no Caprres, em São Januário. Responsável por realizar a cirurgia no jogador, em São Paulo, o médico Rene Abdalla entrou em contato com o clube e sugeriu que o trabalho de reabilitação seja feito em seis semanas, mas o prazo causou estranheza no vice-presidente de futebol, Eurico Brandão, o Euriquinho.

O dirigente disse que normalmente os casos de artroscopia deixam os atletas fora por volta de 15 dias. Por isso, acredita que o normal seria o retorno no jogo contra o Corinthians, dia 17 de setembro, e, se tudo corresse muito bem, até na próxima partida, contra o Grêmio (o duelo foi antecipado do dia 10 para 9 de setembro).

- Considero que, caso ele volte contra o Grêmio, será um trabalho muito bem feito de recuperação. Se voltar contra o Corinthians, é porque o trabalho foi feito no período normal. Se ele só voltar depois do jogo contra o Corinthians, vou considerar que o trabalho foi mal feito - afirmou o vice de futebol.

O procedimento foi feito por Rene Abdalla a pedido do próprio Luis Fabiano, que já havia sido operado pelo médico anteriormente, quando estava no São Paulo.

- Não é uma ciência exata, mas estimamos em torno de seis semanas (o retorno). Um pouco mais ou um pouco menos. Vai depender da reação dele quando começar a recuperação com o trabalho de fisioterapia do clube. Ele está empenhado. Começa nesta quinta o trabalho de reabilitação - disse o médico em entrevista à Rádio Globo.

Contra o Fluminense, o auxiliar Valdir, responsável por comandar o time, optou por escalar Andres Rios na vaga de Luis Fabiano, que havia atuado nas duas rodadas anteriores depois de desfalcar a equipe em sete partidas para um tratamento no quadril.



Fonte: GloboEsporte.com