Beach Soccer: Com vascaínos, Brasil estreia na Copa América com goleada contra a Bolívia: 9 a 1

Terça-feira, 13/12/2016 - 21:21
comentários

Com o escudo da Chapecoense na camisa, o Brasil estreou com goleada na Copa América de futebol de areia. Na praia do Gonzaga, em Santos, no litoral paulista, a seleção goleou a Bolívia por 9 a 1 e começou bem a busca pelo 11º título da competição. A vitória mantém a invencibilidade da equipe na temporada, em 18 jogos. Daniel (2), Nelito (2), Rodrigo, Lucão, Mauricinho, Datinha e Fernando DDI marcaram os gols, e Zambrano descontou. O Brasil volta à praia na próxima quinta, às 17h30m, contra o Chile, pela segunda rodada do Grupo A.

- Foi um bom resultado, é sempre importante começar vencendo, com uma boa atuação, ainda mais numa competição dura como essa. Estamos encarando todos os jogos como decisões e não pode ser diferente. Agora vamos descansar porque temos o Chile pela frente, uma equipe que conseguiu boa vitória, tem um time de qualidade, goleou a Argentina e quem vencer fica em situação muito boa na chave - afirmou Fernando DDI, autor do último gol.

Antes da estreia, foram feitas homenagens às 71 vítimas da tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense, tripulantes e jornalistas à Colômbia. Com o escudo da equipe catarinense estampado no peito e a frase “Força Chape” às costas, foi respeitado um minuto de silêncio. O Brasil entrou em quadra acompanhado do menino Carlinhos, o mascote “Indiozinho Condá”, que deu o pontapé inicial, resultando em um gol, muito comemorado pela torcida. Em quadra, uma placa fixa na lateral lembrando as vítimas com a frase “nossos corações estão com vocês”.

A Copa América é a última competição que a Seleção Brasileira disputa antes das Eliminatórias Conmebol (fevereiro, no Paraguai), torneio que vai classificar três países da América do Sul para a Copa do Mundo das Bahamas, em 2017 (27 de abril a 7 de maio). Brasil, Argentina e Japão são as únicas seleções que nunca ficaram fora de um Mundial desde que passou a ter a chancela da FIFA, em 2005.



Fonte: GloboEsporte.com