Futebol Americano Feminino: Vasco decide o Brasileiro neste domingo às 14h contra o Cariocas

Sábado, 10/12/2016 - 16:41
comentários

Vasco da Gama Patriotas e Cariocas FA farão neste domingo, (11/12), às 14h00, no campo do Olaria Atlético Clube, o jogo decisivo do Campeonato Brasileiro de futebol americano feminino 2016. Esse ano, o nacional mudou de formato, sendo de pontos corridos, mas a última partida será uma final, não só para o cruzmaltino, como também para o Cariocas e o Coyotes, que buscam o título.

Mas estas duas equipes rivais não dependem só de si para chegarem a conquista. Saldo de pontos e touchdowns feitos, são os critérios que estes times precisam ter para levantarem a taça. Com isso, o jogo se torna ainda mais importante, porque o Vasco depende apenas de suas forças para ser campeão.

O experiente head coach Leduc Fauth conversou com o site oficial, sobre esse confronto decisivo, com o tradicional arquirrival.

- Temos um momento único no futebol americano feminino. O campeonato deste ano está sendo o mais disputado da história, com três times podendo chegar ao título. O Vasco evoluiu muito em 2016, é o único invicto do torneio e assim espero que termine. A equipe do Cariocas, Bicampeã Nacional, não será subestimada, mas pretendemos impor o nosso jogo. O principal ponto do rival é a excelente linha de ataque e defesa, além de grandes jogadoras como as experientes QB Rachel e a RB Maduro - disse Leduc.

A capitã do Vasco Patriotas, Tatiana Sabino falou sobre esse conhecido adversário das vascaínas.

- Sabemos que será uma partida decidida nos detalhes. Quem errar menos vencerá. Ano passado, batemos na trave e perdemos a final para o então campeão Cariocas, que novamente, teremos pela frente como adversário neste último confronto. Mas confiamos umas nas outras. Agora estamos mais experientes, unidas e melhores tecnicamente.

A jogadora também comentou sobre o estilo de jogo das adversárias do domingo.

- As rivais têm um jogo corrido forte, pois contam com ótimas bloqueadoras, assim como uma defesa que protege bem o campo contra corridas. Acredito que essa briga nas trincheiras vai definir quem levantará a taça - finalizou Tatiana.



Fonte: Site oficial do Vasco