Caio Monteiro e Douglas Luiz são convocados para a disputa do Sul-Americano Sub-20

Quarta-feira, 07/12/2016 - 18:36
comentários

A Seleção Brasileira Sub-20 está convocada para o Sul-Americano do Equador. Nesta quarta-feira (7), mesmo dia em que a Conmebol sorteou os grupos da competição, o técnico Rogério Micale divulgou a lista de 23 jogadores relacionados para o torneio.

A delegação da Sub-20 se apresenta na segunda-feira (12) na Granja Comary para iniciar a preparação. A equipe ficará em Teresópolis até o dia 23 de dezembro, quando será dispensada para as festas de fim de ano. No dia 2 de janeiro de 2017, jogadores e comissão técnica retomam os trabalhos no CT da Seleção Brasileira.

No sorteio desta quarta-feira, o Brasil caiu no Grupo A, junto com os donos da casa, Chile, Colômbia e Paraguai. Na outra chave estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru e Venezuela. A competição está marcada para começar no dia 18 de janeiro.

- Caímos num grupo forte, equilibrado, mas vamos nos preparar para chegarmos bem na competição. Tivemos a oportunidade de enfrentar o Chile e o Equador em outubro, são duas equipes muito agressivas, que jogam para frente - comentou o técnico Rogério Micale.

Além dos 23 convocados, quem também está confirmado como auxiliar técnico da equipe durante a competição é o treinador Eduardo Barroca, do sub-20 do Botafogo. Atual campeão brasileiro da categoria, com o título conquistado em 2016, ele já esteve ao lado de Micale neste ano durante um período da Sub-20 no Chile.

Confira a lista de convocados:

Goleiros

Caíque – EC Vitória
Cleiton – Atlético-MG
Lucas Perri – São Paulo

Laterais

Dodô – Coritiba
Gustavo Cascardo – Atlético-PR
Guilherme Arana – Corinthians
Rogerio – Juventus (ITA)

Zagueiros

Gabriel – Avaí
Léo Santos – Corinthians
Lucas Cunha – Sporting Braga (POR)
Lyanco – São Paulo

Meias

Caio Henrique – Atlético de Madrid (ESP)
Douglas Gomes – Fluminense
Douglas Luiz – Vasco da Gama
Maycon – Ponte Preta
Lucas Paquetá – Flamengo
Everton Felipe – Sport Recife

Atacantes

Artur – Palmeiras
Caio Monteiro – Vasco da Gama
David Neres – São Paulo
Felipe Vizeu – Flamengo
Matheus Sávio – Flamengo
Richarlison - Fluminense



Fonte: CBF (texto), Site oficial do Vasco (fotos)