Futebol Americano Feminino: Vasco pode perder por até 2 pontos de diferença para ser campeão brasileiro

Sábado, 10/12/2016 - 21:49
comentários

Cariocas FA e Vasco da Gama Patriotas se enfrentam neste domingo (11), às 14h, no Olaria Atlético Clube (Rua Bariri, 251 – Olaria), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Marcada por surpresas, a temporada chega ao final com três equipes na briga pelo título. Em situação mais confortável, o Vasco pode até perder por dois pontos para ser campeão. Já o Cariocas precisa vencer por uma diferença de dez pontos para garantir o tricampeonato. E, no caso de vitória do Cariocas por três a nove pontos de diferença, o título fica com a estreante Sinop Coyotes.

Invicto na temporada, o Vasco mostrou amadurecimento desde a temporada passada. Hoje, a equipe tem um elenco mais experiente, com uma base sólida e unida. Para Tatiana Sabino, quarterback e presidente do time, o Vasco está pronto para enfrentar o adversário.

Tati acredita que a equipe está mais amadurecida.

“Estamos em crescimento sempre. Mas é visível o nosso amadurecimento do primeiro jogo do ano, o amistoso contra o Princess Destroyers, para agora. A boa posição na tabela reflete isso. Fizemos um bom jogo contra o Corinthians, em que o mercy rule foi aplicado rapidamente. Ali conseguimos impor o nosso jogo e entender os aspectos ainda deficientes. Já em Sinop, o psicológico do time foi posto à prova. Enfrentamos uma equipe estreante, que joga como veterana. Fora de casa, muitas horas e quilômetros de viagem, desfalcadas dentro e fora de campo, com uma torcida imensa contra. Sair com o resultado positivo fez com que a equipe acreditasse mais em si mesma. Essa confiança é essencial para que a gente jogue, também, com muita maturidade a partida que está por vir. Não esperamos facilidade nunca, independente do adversário. Ainda mais quando se trata do bicampeão brasileiro. Mas estaremos lá, mais unidas que nunca, pela chance de levantar o caneco”, comentou.

Invicto desde 2014, o Cariocas conheceu a primeira derrota este ano. As atuais bicampeãs brasileiras sentiram o golpe, mas já estão recuperadas e prontas para a decisão. O time está confiante e vai em busca do tri, como conta a linebacker Daniele Daltro.

“A campanha da equipe foi boa, entendendo que o time está em momento de reestruturação. Reformulamos muitas coisas internas que eram necessárias para a evolução da equipe, e estamos colhendo bons frutos de um modo geral. Temos um frescor de novas jogadoras que chegaram para somar, atletas veteranas com muita garra, e uma comissão técnica sempre motivando as atletas, além dos treinos técnicos e físicos, visando a evolução do time e a vontade de manter o título em casa. Tudo isso somado ao histórico que temos contra o Vasco influencia bastante no jogo que teremos no domingo. Continuamos com a gana de ser campeãs”, finalizou.



Fonte: Divulgação