Infantil: Artilheiro Talles fala sobre a importância do Vasco na sua vida

Terça-feira, 13/12/2016 - 22:32
comentários

Talles. Centroavante. Nome e posição de um jogador conhecido pela torcida do Vasco da Gama. Porém, o camisa 9 em questão não é do time profissional do Cruzmaltino. Após chegar no clube em 2012, Talles Magno está na equipe infantil do Gigante da Colina e a comparação com o atleta do time principal é apenas uma das coincidências.

Criado em Jacarepaguá, bairro do Rio de Janeiro, o jovem de 14 anos jogava em uma escolinha do condomínio que morava. Seu treinador o levou para fazer teste no Vasco e, a partir disso, Talles não desperdiçou a oportunidade. Com a correria do dia a dia, o atacante começou a caminhada para o seu sonho.

- Com seis anos eu joguei no Vasco, mas tive que sair porque não tinha ninguém para me levar nos treinos. Depois de um tempo conseguimos uma casa perto de São Januário. O Vasco tem uma importância enorme na minha vida. O clube me deu todo o suporte necessário, desde almoço até escola. O Vasco é minha casa - disse o jovem atacante.

Filho de Carlos Magno e Claudineia dos Santos, Talles viveu, na atual temporada, o seu melhor ano em São Januário. Campeão da Taça Rio sub-14, o camisa 9 cruzmaltino ainda conquistou um prêmio individual: artilheiro do Campeonato Metropolitano. Ao falar sobre o ano, o jovem comentou sua evolução.

- A comissão toda me ajudou. Eles sempre me cobraram bastante. Sempre fizeram o melhor para que eu pudesse evoluir a cada dia. Ainda ganhei meu primeiro prêmio individual. Foi um ano perfeito. Infelizmente não saímos com o título do Metropolitano, mas 2016 foi bom para nós - afirmou Talles.

Fã de Hugo Borges, do sub-20 vascaíno, Talles Magno marcou 14 gols no Estadual, um deles na final da Taça Rio contra o Botafogo. Além de toda a ajuda da comissão, o centroavante ainda conta com os conselhos do irmão Somália, do sub-17, para poder conseguir realizar seu sonho de vestir a camisa do Vasco da Gama na equipe profissional.



Fonte: Site oficial do Vasco