Vasco já pensa em plano de carreira para Douglas Luiz

Quinta-feira, 08/09/2016 - 16:24
comentário(s)

O volante Douglas pode ser considerado o ponto positivo do Vasco nesta sequência ruim na temporada. Mesmo com o time não rendendo bem, o atleta tem se destacado nos jogos e é um dos poucos poupados pelos torcedores. Já marcou um golaço com a camisa cruz-maltina, inclusive, na derrota de 2 a 1 para o Vila Nova-GO, acertando um violento chute de fora da área. Já chamando a atenção da mídia, o atleta também passou a ser visto com mais carinho na Colina e logo vai ganhar um plano de carreira.

Douglas nunca foi tratado como uma promessa nas categorias de base, tanto que no time de juniores via seu companheiro de setor, Andrey, ser constantemente convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira, algo que nunca aconteceu com ele. Tanto, que seu salário é inferior a R$ 3 mil e seu contrato vai até julho de 2018.

Detalhes do novo plano de carreiras do jogador não serão revelados. A ordem é evitar que o jogador possa se tornar ainda mais badalado, tendo seu comprometimento prejudicado. A ideia é reajustá-lo, com a condição de prorrogação de contrato. O jogador morava na comunidade Nova Holanda, mas passou a dormir na concentração por conta dos constantes atrasos, já que onde morava era um lugar violento, com constantes combates entre Polícia Militar e traficantes. Agora, planeja comprar um apartamento em um bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro para dar um pouco mais de conforto aos pais.

Douglas foge de perguntas quando o assunto é o futuro no futebol, pois pretende pensar a cada momento a fim de evitar expectativas frustradas. Sua maior preocupação parece ser melhorar o desempenho do time, que não vence há seis confrontos na temporada.

“Temos que reverter essa história. O Vasco é um time grande e vive de vitórias. Futebol é conjunto, todos têm que marcar. Estamos trabalhando bem forte para que os erros não aconteçam. O grupo está unido e vamos fazer de tudo para voltar a vencer, isso que importa”, declarou o meio-campo.

Com Douglas entre os titulares o Vasco volta a jogar neste sábado, às 16h30 (de Brasília), quando enfrenta o Oeste em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, o técnico Jorginho terá o retorno do goleiro Martin Silva, que ficou de fora nos últimos confrontos por estar servindo à seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Assim, Jordi fica como opção no banco de reservas. O esquema 4-4-2 pode ser deixado de lado para um ousado 4-3-3- entrar em cena. Neste caso, o volante Marcelo Mattos deverá perder a posição para o atacante Júnior Dutra. O elenco volta a treinar na manhã desta sexta-feira, quando Jorginho deverá definir a escalação.



Fonte: Gazeta Esportiva