Douglas Luiz ganha espaço com Jorginho e deve deixar de morar em comunidade

Quinta-feira, 01/09/2016 - 09:47
comentário(s)

Douglas comemora gol pelo Vasco contra o Vila Nova, em sua estreia como titular do time cruz-maltinoA derrota para o Vila Nova em São Januário diminuiu a paciência da torcida e acentuou o momento vivido pelo Vasco, mas também houve boa notícia na partida. O volante Douglas Luiz, de 18 anos, fez sua estreia como titular e saiu de campo ovacionado pelos presentes nas arquibancadas – dos raros a receber tais mesuras. Autor de um golaço (veja no vídeo acima), o menino recebeu elogios de Jorginho e, aos poucos, vê sua vida se transformar.

Morador da comunidade de Nova Holanda, na zona norte do Rio de Janeiro, Douglas, há dois meses, chegou a deixar de ir a treinos do time sub-20 do Vasco devido a tiroteios perto de sua casa. Atentos a isso, o Vasco e o empresário do menino, Carlos Leite, providenciam a mudança do jogador. Seu contrato vai até junho de 2018 com o Cruz-Maltino.

Douglas foi relacionado pela primeira vez por Jorginho para o jogo contra o Luverdense, em julho, numa partida em que o treinador escalou diversos reservas e jovens da base. O volante não saiu do banco, mas nos treinamentos impressionou o técnico, que o manteve. Outro jovem convocado para aquela compromisso, Hugo Borges, voltou da viagem e entrou de férias com os juniores. Douglas permaneceu no elenco profissional.

- Vemos com muita alegria surgir o Douglas, com o gol que fez, personalidade com que jogou, mais até que o gol. Acertou os passes, chamou o jogo para ele. Estamos tentando de todas as formas encontrar soluções, mas nem sempre se consegue ter êxito. São oportunidades que aparecem. Estamos buscando jogadores que possam completar necessidades, e ele foi uma grata surpresa. Foi muito bom vê-lo jogar. É um jogador extremamente importante para a gente - elogiou Jorginho.

A estreia do volante foi contra o Tupi. Entrou no segundo tempo e deixou boa impressão. Sem poder contar com Andrezinho e Nenê, Jorginho deu chance para o menino diante do Vila Nova, e Douglas saiu de campo como dos poucos destaques da equipe. Distribuiu bons passes, desarmou e coroou a atuação com um golaço num chute de fora da área.

O curioso é que Douglas não era dos mais badalados nos juniores. Membro da famosa geração de 1998, que tem nomes como Evander, Mateus Pet, Alan Cardoso e Andrey, ele não subiu no início do ano, quando nove garotos foram promovidos. Ao longo de 2016, participou de um trabalho especial na base do clube, junto com Hugo Borges, Robinho e Paulo Vitor, até aproveitar a chance com Jorginho. Prova dos caminhos sinuosos do futebol.

Fonte: GloboEsporte.com