Vasco não cogita demitir Jorginho apesar da má fase do time

Quarta-feira, 31/08/2016 - 21:28
comentário(s)

A diretoria do Vasco não trabalha com a possibilidade de demitir o técnico Jorginho, apesar do mau momento vivido pela equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino não vence há quatro partidas e na terça-feira perdeu por 2 a 1, em casa, para o Vila Nova-GO. Nesse intervalo, ainda teve a derrota por 3 a 1 para o Santos, pela Copa do Brasil, que praticamente afastou a possibilidade de a equipe manter vivo o sonho de disputar a próxima Copa Libertadores, pois a vaga nas quartas de final da competição se complicou consideravelmente.

Apesar de todos esses tropeços, Jorginho conta com a confiança do presidente Eurico Miranda, conhecido por ser avesso ao processo de demissão de treinadores. Em uma rápida conversa com membros do departamento de futebol, o mandatário lembrou que o time ainda lidera a Série B do Campeonato Brasileiro e tem cinco pontos de vantagem sobre o melhor colocado fora da zona de acesso, o chamado G4.

Outro fator que pesa a favor de Jorginho é que o treinador teve alguns convites para deixar o clube desde o ano passado, mas recusou todos, algo que Eurico Miranda costuma levar muito em consideração. Por fim, existe um entendimento de que o Vasco não vem dando sorte por conta de desfalques. Diante do Vila Nova, Jorginho não pôde contar com o goleiro Martin Silva, que está servindo à seleção do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, com o meia Andrezinho, suspenso, e com os apoiadores Nenê e Jorge Henrique, ambos entregues ao departamento médico.

Vaiado e chamado de "burro" pelos torcedores durante o jogo contra o Vila Nova, Jorginho procurou manter a tranquilidade, mesmo acusando o golpe. Ele apenas lamentou ter ouvido ofensas contra familiares. "Logicamente que ficamos tristes, como qualquer ser humano. A questão de ser chamado de burro é do futebol e entendemos. O que nos deixa tristes é o fato de atingirem familiares com ofensas. Mas estamos tranquilos, sou muito grato à torcida do Vasco e acredito que vamos conseguir nossos objetivos, pois passamos momentos piores que esse no ano passado. Perdemos a gordura que construímos e isso liga o sinal de alerta, deixando a torcida preocupada. Mas vamos melhorar", disse Jorginho.

O próximo compromisso do Vasco será no sábado, quando o time visita o Bahia a partir das 16h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 23ª rodada. Para este jogo o treinador segue sem Martin Silva e ainda perdeu o zagueiro Luan, suspenso. Andrezinho tem retorno assegurado, enquanto que Jorge Henrique e Nenê serão avaliados pelo departamento médico. O elenco treina nesta quinta-feira pela manhã.

Fonte: Gazeta Esportiva