Jorginho tenta equilibrar o time mesmo com desfalques para espantar má fase

Quarta-feira, 31/08/2016 - 11:47
comentário(s)

Reação de Jorginho durante a derrota para o Vila NovaDo time que empatou com o Tupi para o que foi derrotado pelo Vila Nova nesta terça-feira, houve cinco mudanças na equipe titular do Vasco. O momento complicado do time, que está há cinco jogos sem vencer - contando o revés diante do Santos, pela Copa do Brasil -, coincide com a dificuldade de Jorginho para repetir a equipe durante as partidas. Ou seja: um contraste em relação ao estável início do ano, com o título invicto do Campeonato Carioca e o bom desempenho no primeiro turno da Série B. Sem peças importantes, o técnico ainda busca alternativas no elenco, e a oscilação cobra seu preço nas partidas.

Contra o Vila, Jorginho não teve quatro titulares importantes: Martín Silva, Andrezinho, Nenê e Jorge Henrique. Do quarteto, as ausências mais sentidas estão no meio-campo. A grata revelação de Douglas Luiz, porém, não foi suficiente para esconder que o treinador ainda não sente total confiança em outras peças do setor. Julio dos Santos começou a partida e não convenceu, assim como já aconteceu com William, Fellype Gabriel, Mateus Pet...

– Sabíamos que teríamos problemas ao longo do ano. Lesão zero é nosso sonho, mas vamos ter problema de cartões e lesões. Atrapalha muito. Quando estava seguindo sem problemas, sem contusões, sem lesões, jogadores mantendo nível de atuações, não precisava desse tipo de mexida. Isso é fundamental dentro do futebol, porque eles se conhecem muito mais – lamentou Jorginho.

Em meio à busca por novas peças, Jorginho encontrou Douglas Luiz. O volante de 18 anos se destacou nas duas últimas partidas e evidenciou como a disputa está aberta no elenco.

- Estamos tentando de todas as formas encontrar soluções, mas nem sempre se consegue ter êxito. São oportunidades que aparecem. Estamos buscando jogadores que possam completar necessidades, e ele (Douglas) foi uma grata surpresa - analisou o treinador.

No ataque, também há pouca definição. Contra o Vila Nova, Thalles e Éderson foram os titulares. Leandrão e Eder Luis tiveram oportunidades recentemente. De todos, apenas Éderson tem se mantido com regularidade na equipe. Caio Monteiro e Júnior Dutra não estão disponíveis – o primeiro foi convocado pela seleção sub-20, e o segundo passa por trabalho especial para melhorar a condição física.

Apesar do momento conturbado, o Vasco segue líder da Série B, com 41 pontos, três a mais que o segundo colocado, Atlético-GO. Na próxima rodada, a equipe viaja a Salvador para enfrentar o Bahia. Jorginho terá o retorno de Andrezinho e ainda espera definição sobre Nenê e Jorge Henrique. Martín Silva, com a seleção uruguaia, e Luan, suspenso, estão fora. Será mais um teste para o treinador encontrar a melhor formação em meio aos problemas.

Fonte: GloboEsporte.com